Início Polícia Estabelecimentos comerciais voltam a ser atacados

Estabelecimentos comerciais voltam a ser atacados

Os furtos e roubos contra estabelecimentos comerciais seguem trazendo prejuízos e insegurança para os empresários de Santa Cruz do Sul. Nesta semana foram registrados mais dois casos em Santa Cruz do Sul, sendo um furto contra uma loja de cosméticos no centro e um assalto à mão armada contra um posto de combustíveis no Distrito Industrial.
O primeiro caso ocorreu na tarde da última quarta, 8, no centro de Santa Cruz do Sul. Testemunhas relataram para a Brigada Militar que por volta das 14h15 uma mulher teria entrado em uma loja de cosméticos localizada na rua Julio de Castilhos, furtado diversos produtos e saído do local. Um homem percebeu o delito e segurou a suspeita até a chegada da Brigada Militar.
A mulher foi detida pelos policiais militares e encaminhada até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro do boletim de ocorrência, a suspeita foi liberada. Conforme a Polícia Civil, a suspeita já possui antecedentes por furto. Os materiais furtados foram apreendidos e restituídos para a empresa.
Durante a noite de quarta, 8, por volta das 21h30, dois homens tripulando uma motocicleta chegaram até um posto de combustíveis localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, no Distrito Industrial. Conforme a Brigada Militar, os suspeitos renderam os frentistas e levaram uma quantia em dinheiro não divulgada. Existe a suspeita de que a moto usada pelos assaltantes estaria em situação de furto. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, sendo o furto do centro pela 1ª Delegacia de Polícia e o roubo pela 2ª Delegacia de Polícia.