Início Geral Estação Cultural ajudará artistas de Santa Cruz do Sul

Estação Cultural ajudará artistas de Santa Cruz do Sul

Serão cinco dias com oficinas, apresentações artísticas e programação gratuita

Ricardo Gais
[email protected]

Divulgação

Afetado pela pandemia de Covid-19, o setor da cultura irá realizar a “Estação Cultural”, projeto que contará com uma programação variada, com oficinas de artesanato, teatro, dança, contação de histórias, além de shows musicais no formato on-line. O evento será realizado de 2 a 5 de junho.

O projeto pretende ser uma pequena mostra artística de diversos segmentos culturais do Município. A “Estação Cultural” tem por objetivo colaborar com os artistas que estão com dificuldades para realizar o seu trabalho e também levar cultura e entretenimento ao público, impulsionando a arte local. A programação será gratuita e haverá duas maneiras para acompanhar: presencialmente nas oficinas, que serão realizadas na Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1.571, e na forma virtual, com shows e demais atrações culturais que serão apresentadas pelo Facebook do Sesc Santa Cruz. Para as atividades, todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão cumpridas.

Conforme Fabio Marques Belém, proponente e produtor executivo do projeto, a ideia ao criar a atividade é de colaborar para que artistas de diversos segmentos tenham uma oportunidade de trabalho, tendo em vista a grande dificuldade que o setor se encontra devido à pandemia, “além de levar cultura para as pessoas, amenizando assim um pouco do contexto difícil que todos estamos vivenciando”, enfatizou.

A expectativa para o evento é positiva e o projeto já está sendo planejado há bastante tempo. “Com uma equipe qualificada de técnicos e artistas, acredito que a comunidade santa-cruzense vai ter um evento de qualidade e irá poder conhecer um pouco mais da arte produzida na cidade”, sublinhou Fabio.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e as vagas limitadas por motivos de segurança. Quem tiver interesse pode se inscrever pelo link: (https://forms.gle/Lx1H6oSpiDaXNmYX6). O projeto “Estação Cultural” é uma realização da Marques Produções e conta com o apoio do Sesc Santa Cruz, Assemp e Garçonaria, execução através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.