Início Geral Estimativa é de que comércio tenha incremento de 40%

Estimativa é de que comércio tenha incremento de 40%

Luciana Mandler
[email protected]

O Dia das Mães está entre as datas mais esperadas pelo comércio. E em Santa Cruz não seria diferente. Mesmo com o abre e fecha devido à pandemia da Covid-19, os lojistas estão otimistas. A expectativa, inclusive, está melhor do que no ano passado. A previsão é de que o incremento nas vendas seja de mais de 40%, conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas), Mauro Spode.

“Não lembro de ter divulgado um número como esse nos últimos anos, mas é preciso lembrar que no ano passado tivemos o início da pandemia e havia muito mais restrições”, reflete. Ainda segundo Spode, os setores que lideram as intenções de presentes são vestuário e calçados.

O que também deve contribuir para os consumidores irem às compras é a queda na temperatura. A volta às aulas também reanimou o movimento no Centro. “O friozinho chegando, as pessoas voltando aos poucos para suas atividades e as escolas em aula contribuem para fomentar o comércio, além disso, as mães começam a ir atrás de roupas para as crianças, já que antes estavam em casa, sem necessidade de comprar novas peças”, sublinha.

Mesmo que em ritmo lento, as vacinas estarem sendo aplicadas também ajudam para que aos poucos a retomada ocorra. “É preciso ficar claro que as lojas já estão tomando os devidos cuidados. Fica o apelo para que a comunidade também respeite as restrições e siga os cuidados para que possamos manter as atividades em funcionamento”, ressalta.

CDL PRESENTE COM VOCÊ
Depois do Natal, o Dia das Mães é a data de maior expectativa pelos lojistas. Para o fim de semana, os estabelecimentos aguardam movimento intenso para que os consumidores possam garantir os presentes para as mães.
Embora a expectativa otimista seja do comércio, os consumidores também têm chances de serem contemplados. Isso porque a CDL está com a campanha “CDL Presente com Você” em andamento e tem sorteio alusivo ao Dia das Mães, que estimula os consumidores a comprar, e quem sabe ter a sorte de receber um dos 13 prêmios que serão sorteados.
São vale compras entre R$ 100 e R$ 5 mil. O sorteio está previsto para o dia 14 de maio, às 17h, na Casa da CDL, junto à Praça Getúlio Vargas. A campanha tem apoio da Vencal Calçados, Pitt, Iria Calçados e Acordare, com patrocínio da Agro-comercial Afubra, Sicredi e Valecross.

Confira o Especial do Memorial e Crematório Diersmann veiculado na edição deste sábado