LUANA CIECELSKI
[email protected]
“Quando fazemos o bem, sem olhar a quem, tudo retorna em dobro pra gente”. É com essa crença em mente que o casal Cleber e Patrícia Pereira estão organizando, pelo segundo ano consecutivo o Natal Solidário do Bairro Schultz. O evento busca proporcionar à comunidade do bairro uma festa natalina, e às crianças, muitas delas carentes, um presente do Bom Velhinho. Em 2017, o evento será realizado nesse domingo, dia 17 de dezembro na principal praça do bairro. Até lá, porém, muito ainda precisa ser feito.

O evento deve iniciar por volta das 16 horas. A partir desse horário, diversas atividades, como partidas de futebol e recreação com os personagens da Vila do Noel estão previstas para acontecer. Também serão servidos lanches como cachorro quente, refrigerante e pipoca aos participantes, que concorrerão a sorteios de brindes. A noite encerra com a entrega de presentes – bolas de futebol e vôlei e bonecas – a todas as crianças que estiverem na festa. Acredita-se que cerca de 800 pessoas participem, entre elas pelo menos 200 pequenos, que também participam de projetos esportivos e sociais desenvolvidos por Cleber na comunidade.
Através de parceria com lojas, Cléber e Patrícia já conseguiram reservar as bolas e bonecas que serão entregues ao preço de R$ 10,00. Mas o casal não pode apadrinhar sozinho todas elas, e para isso com a ajuda da comunidade no apadrinhamento. Até a metade dessa semana, cerca de 100 crianças já haviam sido apadrinhadas, mas outras 100 ainda precisavam da solidariedade da comunidade.
COMO AJUDAR?
Ainda dá tempo de ajudar o Natal Solidário e para fazer isso não é difícil. Basta doar o valor mínimo de R$ 10,00 à causa para apadrinhar uma criança – já que cada presentinho custa esse valor. A doação pode ser feita junto à Lan House New Boys, localizada na rua Ramiro Barcelos, 816, mas se o interessado não tiver como ir até o local, basta entrar em contato e pedir que o valor seja buscado. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 2109-0001 ou pelo Facebook através da página do Juventude New Boys na Comunidade ou do perfil da própria Patrícia Pereira.
Além disso, como o casal também oferece os lanches gratuitamente, qualquer ajuda com alimentos e bebidas será bem-vinda. O mesmo serve para qualquer outro serviço, produto ou atividade que possa ser útil no dia da festa ou que possa ser oferecido à comunidade. Basta entrar em contato também. “Quanto mais ajuda melhor, até porque não restringimos as atividades, lanches e presentes às crianças e moradores do bairro. Se é de fora mas tá participando, vai ganhar. É criança, afinal de contas”, fala Patrícia.
Outra forma de ajudar ainda é doando um presente na Loja Solidária que foi montada no Shopping Santa Cruz. Criada pela mesma equipe que é responsável pela Vila do Noel, ou seja, a equipe de Junior Soares, o espaço está localizado nas proximidades da Praça de Alimentação. Tudo o que for entregue no local será levado ao Bairro Schultz para a festa da comunidade.
No domingo, o evento será aberto a todos aqueles que queriam conferir e participar, ajudar na organização da festa ou apenas ver os sorrisos das crianças ao receberem os presentes. Afinal, esse é mesmo o objetivo máximo do evento, e o motivo pelo qual o esforço vale a pena, segundo o casal. “Nada paga o esforço tão bem quanto o sorriso de uma criança. E tem crianças ali que, nós sabemos, não vai receber outra coisa nesse Natal”, finaliza.














