Longe das máquinas agrícolas, lavouras demonstrativas e animais, que são a vitrine da Expoagro Afubra, está o setor dos viveiros de plantas que atrai um grande público devido à delicadeza das flores e a variedade das hortaliças. Em meios aos expositores encontramos o proprietário do Viveiros Werle instalado em Taquari Mirim, interior de Passo do Sobrado. A empresa que cultiva hortaliças desde 2000, é atuante em estufas agrícolas em ambiente controlado e no cultivo de flores das mais variadas espécies.
De acordo com Luciano Werle, que já participa da Expoagro Afubra há três anos, a feira possibilita grandes negócios. “A expectativa de vendas é sempre muito boa. O público que vem para a Expoagro sempre acaba procurando plantas e flores muitas vezes para colecionar ou dar de presente. A gente traz também mudas de hortaliças, e nosso mix é muito completo. Para nós, participar de uma feira destas é gratificante. Ajuda não só a divulgar o nosso trabalho. Pois atuamos em Caxias do Sul, Pelotas, Canguçu, Santa Maria e muita gente ainda não sabe que somos daqui. É uma forma também de rever nos clientes e trocar ideias sobre cultivo e manejo.”
Entre as apostas de vendas do agricultor para esta edição, está a planta cuia de begônia a qual vai ser comercializada em torno de R$ 35,00. A planta que possui formatos e tonalidades variadas é bem aceita no mercado, pela facilidade de lidar para quem quer cultivá-la.














