Início Sem categoria Exposição resgata cultura, folclore e história

Exposição resgata cultura, folclore e história

Alyne Motta – [email protected]

O Centro Cultural 25 de Julho completou seu jubileu de prata este ano e, para marcar as comemorações, realizou uma exposição que resgata a cultura, folclore e história. Até o dia 16 de outubro, o Max Shopping Center recebe no 2º piso quadros, trajes típicos e a história da entidade.

Integrando o clima de Oktoberfest que toma conta do local, a exposição foi idealizada pelo departamento cultural do Centro Cultural 25 de Julho. “Queríamos mostrar para a população parte do que vivemos ao longo desses 25 anos”, comenta a diretora de cultura, Celi Durante.

Conforme a coordenadora, mais que celebrar as comemorações, o evento serve para contar um pouco da história germânica. Os trajes usados pelos grupos de dança são minuciosamente pesquisados, assim como outros tantos objetos que são presentes e lembranças de onde passaram.

A abertura aconteceu na manhã de sábado, 01 de outubro, com a presença de integrantes do grupo e autoridades. Para brindar quem esteve no local houve a apresentação do grupo infantil do Centro Cultural 25 de Julho, bem como canções executadas por Lucas Bauer na flauta e Luiz Kaufmann no violino.

 

Fotos Rolf Steinhaus

Trajes usados pelos integrantes estão expostos no Max Shopping Center

História do Centro Cultural 25 de Julho pode ser vista até o dia 16 de outubro