
Sara Rohde
[email protected]
A arte de criar com a mente e colocar em prática os traços e detalhes com as mãos. O que era apenas uma vontade de se descobrir, de autoconhecimento, virou algo maior. Muito mais que um trabalho, se expressar com artesanatos. Este é o objetivo da Ganesha Art, expandir os sentimentos e encantar as pessoas com o significado da pintura em lindas peças de gesso, mdf, pedras e quadros em tela.
Quem teve essa ideia foi a Tati Martins, que ao entrar para o mundo da arte não pensou em algo comercial, mas, em algo maior, algo que mudasse o seu pensamento e o pensamento das pessoas, algo que as transformassem.
Tudo começou em sua infância. Desde pequena Tati já desenhava, pintava em tecidos e vidros. Mas, com o passar do tempo os caminhos tomaram outro rumo. Veio a adolescência e se iniciou a fase adulta. A arte que estava presente em sua infância ficou guardada em memórias.
Foi então que um novo ciclo despertou o talento que não podia ser esquecido. Como se uma luz pairasse sobre ela e a colocasse em outro caminho. Uma nova fase a fez entrar de cabeça no Yoga e na Meditação e as técnicas transformaram a sua vida. “A Meditação e o Yoga me permitiram a criação e deu certo. Descobri minha melhor manifestação e comecei a pintar como uma forma de transbordar todas as mudanças que eu estava vivendo e esta energia contagia as pessoas. As coisas começaram a fluir na minha vida como uma forma de autoconhecimento”, explicou.

E as pinturas deram tão certo que as pessoas começaram a adquirir as peças, a encomendar a arte que por ela foi criada. “Saber que as pessoas gostam do que eu faço e que eu posso contribuir em algo para elas, me deixa muito feliz. Quando a gente faz as coisas com amor e carinho e passa isso adiante é como uma energia de troca”.
Tati sempre correu atrás de seus objetivos e não deixava a hipótese em ter uma renda extra de lado, esse é o pensamento da maioria dos jovens. Mas quando começou a pintar não via dessa forma, era como uma forma de se encontrar, um caminho para a felicidade. Então ela fez algumas aulas para aprender novas técnicas de pintura, e simplesmente aconteceu. “Conheci a Mury da Stoneart, uma amiga que viu meu trabalho e me deu uma baita força, me incentivou, disse que eu tinha talento, e me levou junto em seu bazar para expor as peças. Eu tenho muita gratidão a ela, isso foi um impulso para continuar criando”, contou.
O que era apenas um hobby, hoje é faz parte de sua vida. Os artesanatos dão alegria e garantem qualidade de vida. Cores fortes, tons mais claros, uma peça que era branca ganha um significado, energia. Um quadro sem cor, sem traços de aquarela, nas mãos da Tati ganha vida. Uma peça quebrada ou com uma falha, é reconstruída com um sentido especial. “A arte sempre me encantou, como uma extensão dos meus sentimentos. Sou uma eterna buscadora e incansável sonhadora”, finalizou.

Instagram: Ganesha Art
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (51) 9 9939-3574














