Início Economia Feirão incentiva a renegociação de dívida

Feirão incentiva a renegociação de dívida

Voucher pode ser adquirido junto ao Sindilojas

Rosibel Fagundes
[email protected]

Clientes que estão com débitos com o comércio de Santa Cruz terão uma oportunidade de renegociar ou quitar suas dívidas. Teve início nesta segunda-feira, 28, e se estende até o dia 8 de novembro, o Super Feirão Zero Dívida.  A campanha que é realizada pelo Sindilojas Vale do Rio Pardo e Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), conta com as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras do município com o objetivo de facilitar a vida de quem quer colocar suas contas em dia. Para obter as vantagens do Super Feirão os clientes devem se deslocar até a sede do Sindilojas Vale do Rio Pardo (Rua Ernesto Alves, 714. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas. 
Ao consultar o seu CPF no banco de dados do Sistema Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e ter acesso aos seus débitos, o cliente receberá um voucher, que deverá ser apresentado na empresa credora para que seja feita a quitação ou renegociação. Mais informações pelo telefone (51) 3056-3500. O Super Feirão Zero Dívida que já conta com a adesão de mais de 70 entidades do varejo, distribuídas por municípios de todas as regiões está sendo realizado pela primeira vez no interior do estado. Em Santa Cruz do Sul estão confirmadas 33 empresas.  
Conforme o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, a data do evento é propícia para o consumidor.  “É de praxe que este tipo de ação venha a acontecer neste período do ano. É uma espécie de preparação para o fim do ano. Eu costumo dizer que a inadimplência não é só do cliente, mas também da loja que vendeu o produto e não recebeu a contrapartida. Este cliente em tese, não tem crédito para comprar em outros estabelecimentos e este feirão vem para facilitar sua vida. A negociação de dívidas poderia ocorrer ao longo de todo o ano, mas tem muitos clientes que não conseguimos contatar, além, é claro, existe também aqueles que possuem dívidas com várias empresas e o Feirão facilita para que a conta seja quitada”, advertiu.
O presidente do Sindilojas afirmou que a Campanha espera reduzir o índice de inadimplência no município. “No ano passado, em setembro a taxa de inadimplência estava em 25%, este ano é de 31%”. Sobre o perfil dos inadimplentes, Spode assegurou que pelos últimos apontamentos, o maior índice é de pessoas na faixa etária dos 25 anos de idade.

Confira as Lojas, empresas e instituições participantes:
– Afubra
– Arccas Material De Construção
– Banrisul
– Becker
– Benoit
– Big Móveis
– Boticário
– Bubelinha
– Certel
– Colombo
– Comercial Hein
– Corsan
– Ella Mais Bella
– Farmácia São João
– Gang
– Hoffmann Spode
– Ideal School
– Joalheria e Ótica Kothe
– Lebes
– Leonor Modas
– Loja do Esportista
– Marlene Calçados
– Odonto Excellence
– Optica e Joalheria Esmeralda
– Paludo
– Pompéia
– Show dos Esportes
– Sicredi
– Skylimit Idiomas
– Vanusa Esportes
– Ventury
– Verdecard