Início Esporte Festa da Alegria | Uniformes do União Corinthians no NBB homenageiam conquista...

Festa da Alegria | Uniformes do União Corinthians no NBB homenageiam conquista de 94 e a Oktoberfest

Três regatas oficiais para a temporada foram apresentadas de forma oficial nesta semana
Vinícius Molz Schubert

O maior marco da história do Esporte Clube União Corinthians vai ser celebrado e homenageado no uniforme oficial da equipe na temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB). Os 30 anos do título do Campeonato Brasileiro de Basquete foi o tema escolhido para representar a regata do clube, que pela terceira temporada consecutiva irá disputar a elite do basquete nacional. Os detalhes das camisetas do clube foram divulgados de forma oficial nesta semana, através das redes sociais do UniCo.
A regata principal carrega as cores vermelho, branco e verde, remetendo à época de 94. Já o segundo uniforme será com cor predominante branca, sem deixar de lado a evolução e a identidade atual do time, sendo ela uma variação ao uniforme principal. Outra novidade fica por conta do terceiro uniforme, que virá como um reconhecimento ao principal evento do município: a Festa da Alegria. “A Oktoberfest é o grande evento de Santa Cruz do Sul, cidade em que nasceu o União Corinthians, por este motivo resolvemos materializar essa celebração em um uniforme único e exclusivo para essa temporada. Sem deixar passar em branco também que em 2024 será celebrado os 200 anos da imigração alemã”, destaca o diretor de basquete do clube, Diego Puntel.
Os desenhos das três regatas foram trabalhados pelo designer gráfico santa-cruzense Augusto Furtado. A confecção fica a cargo da empresa SS Sports, também de Santa Cruz do Sul. As vendas vão iniciar no dia 14 de outubro, em evento a ser realizado na sede do União Corinthians. Na oportunidade o torcedor poderá ver de perto os fardamentos e garantir o seu para a temporada. No ato da compra, o Sócio Torcedor terá desconto um desconto exclusivo. As regatas custarão R$ 139,90 (verde e branca) e R$ 159,90 (preta).

Copa KTO

Com uma preparação intensa nas últimas semanas, o UniCo terá nos próximos dias a primeira série de amistosos visando à temporada do NBB. Serão três jogos na primeira edição da Copa KTO, que ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro, no Clube Comercial, em Passo Fundo. A competição contará com quatro equipes do cenário nacional. Além do União Corinthians, o Cruzeiro – atual campeão do Brasileiro de Basquete, o Vasco – que retorna ao NBB nesta temporada -, e o Caxias Basquete também estarão na disputa.
As quatro equipes também participarão de ações em escolas e lugares públicos de Passo Fundo para divulgar os jogos e exaltar o basquete. “É uma oportunidade importante para começarmos a colocar em prática o que está sendo feito nos treinamentos e nada melhor do que fazer isso contra adversários fortes e com tradição no cenário nacional”, frisa Puntel.