Início Geral Festival Santa Cruz de Cinema anuncia sua 4ª edição

Festival Santa Cruz de Cinema anuncia sua 4ª edição

Evento, realizado por Sesc, Unisc e Pé de Coelho Filmes, está previsto para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro

Foto: Divulgação

O Festival Santa Cruz de Cinema anunciou a realização de sua 4ª edição em suas redes sociais. Mais informação serão divulgadas na Live oficial de lançamento, que irá ocorrer nesta quinta-feira, 10, às 19h30, em transmissão ao vivo no Facebook do Sesc RS. O evento virtual também marca a abertura das inscrições de filmes de curta-metragem de todo o país, que queiram participar da seleção.

As inscrições, que iniciam no dia 10 de junho, ficam abertas até 31 de agosto.  O evento acontecerá entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2021. Se for possível, de acordo com a situação da pandemia, as sessões serão presenciais no Auditório Central da Unisc.

O Festival Santa Cruz de Cinema é realizado por Sesc/RS – Unidade Santa Cruz do Sul, Unisc – Cursos de Comunicação Social e Pé de Coelho Filmes. Este ano, conta com patrocínio da JTI e da Prefeitura Municipal. O principal objetivo do evento é trazer para Santa Cruz do Sul, filmes de curta-metragem brasileiros, buscando se tornar um espaço de difusão, lançamento e promoção de trabalhos desenvolvidos em todo o país.

A programação inclui mostras, oficinas e debates sobre a produção audiovisual, com a participação de profissionais reconhecidos neste segmento.

Mais informações podem ser conferidas no site do Festival www.festivalsantacruzdecinema.com.br.

O FESTIVAL

Nos cinco dias de evento serão exibidos os 18 filmes selecionados, sendo 12 nacionais e 6 regionais (filmes gaúchos). Os escolhidos nas categorias Melhor Filme, Direção, Fotografia, Direção de Arte, Ator, Atriz, Roteiro, Montagem, Trilha Sonora, Desenho de Som, Melhor Filme Gaúcho e Melhor Filme pelo Júri Popular receberão o Troféu Tipuana.

MOSTRA OLHARES DAQUI

A Mostra Olhares Daqui nesta edição vai aceitar filmes de cineastas de Santa Cruz do Sul, além de produções de alunos e ex-alunos dos Cursos de Comunicação Social da Unisc. Haverá premiação para o Melhor Filme da Mostra, que também receberá um Troféu Tipuana na noite de encerramento de Festival.