Início Geral Foragido de assalto em Monte Alverne é preso

Foragido de assalto em Monte Alverne é preso

Cristiano Silva
[email protected]

Cristiano Silva

“Melão” foi preso em local próximo ao assalto no Salão JS

Na manhã da última terça-feira, 17 de setembro, foi preso o foragido do assalto ao Salão JS, ocorrido em Linha Antão, localidade de Monte Alverne, na tarde de segunda-feira, 16 de setembro. A prisão foi efetuada pelo Pelotão de Operações Especiais do Setor de Inteligência da Brigada Militar (POE / 23º BPM). Segundo o Capitão Mello da Brigada Militar, o assaltante foragido, Elvis Miguel dos Santos Furtado de 28 anos, conhecido como “Melão” e dois comparsas, João Paulo de Melo de 19 anos e Lucas da Silva de 18 anos, foram presos ao resgatá-lo em um cadett vermelho com placa de Santa Cruz do Sul.
Eles encontravam-se pouco mais adiante do local onde foi o assalto, em uma lavoura depois de uma ponte. Através das buscas e do monitoramento feito, foi possível chegar ao local onde estava o assaltante e efetuar a prisão. Com os presos foram encontrados R$ 878 que a Polícia acredita serem do assalto de segunda-feira e uma pistola 765.
As providências a serem tomadas a partir de agora em relação aos detidos cabe a delegada plantonista, Raquel Schneider.

ASSALTO

Cristiano Silva

Dois comparsas tentaram resgatar o assaltante e tiveram a ação
bloqueada pela Brigado Militar

Durante a tarde da última segunda-feira, 16 de setembro, um assalto movimentou a localidade de Monte Alverne quando, na parte da tarde, dois assaltantes entraram no Salão JS, situado em Linha Antão e, ao pagar pelos produtos que haviam solicitado, renderam a proprietária do local.
Conforme Paula Cristina Bergmann, ela estava atendendo quando foi anunciado o assalto. “Eles compraram dois achocolatados e, quando eu abri o caixa, eles pediram todo o dinheiro”, explica ela, que estava no Salão junto com o filho e a funcionária do local.
Segundo a proprietária, eles foram levados para a cozinha enquanto o assaltante perguntava sobre a existência de armas. O marido estava no quarto dormindo e, ao perceber a movimentação, chaveou a porta, pulou a janela e ligou para a Brigada Militar.
Paula Bergmann foi levada para o quarto junto com o bebe e a funcionária, ficando refém de um dos bandidos, que reuniram dinheiro e foram juntando objetos como televisão, notebook, eletrodoméstico e cigarros, colocados dentro de um Siena vermelho, alugado, com placas de Santa Cruz. Conforme o sargento Edson Sortica, cerca de R$2.500 em dinheiro foi roubado. No momento em que a Brigada Militar chegou ao local, houve troca de tiros. O assaltante Fabiano Rosa foi preso.