
Sara Rohde
[email protected]
Iniciou nesta quarta-feira, 20, pela manhã, as fiscalizações intensas da Força Tarefa. O objetivo principal da ação, deflagrada pelo prefeito Telmo Kirst, é visitar os locais de entretenimento do público em Santa Cruz do Sul para verificar se há alguma irregularidade e assim oferecer segurança total aos frequentadores. A fiscalização também deve sugerir adequações mais rigorosas à Lei 6908/2013, que dispõe sobre a liberação de Alvará de Funcionamento.
Conforme o secretário de Administração e Transparência Vanir Ramos de Azevedo a operação deflagrada na semana passada já contou com reunião da Secretaria durante a segunda e terça-feira e hoje pela manhã começou a fiscalização in loco, com visitação aos locais. “A ideia é, não apenas verificar se os empreendimentos têm os alvarás obrigatórios, mas, se as condições estabelecidas nos alvarás ainda estão mantidas”, disse o Secretário.
Nesta quarta-feira pela manhã estão sendo visitados três locais, as boates Spirit e Yves e Choperia da Brahma. Dos locais, até o momento, a Spirit foi interditada devido a irregularidade do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios), que não estava de acordo com o projeto, ou seja, durante a verificação in loco, os Bombeiros constataram que o documento está divergente do que é previsto na Lei. A placa com informações na frente do estabelecimento e o controle de consumo também estão irregulares o que gerou notificação ao proprietário.
A boate Yves também foi inspecionada e contou com irregularidades na placa de informações e controle de consumo. A casa noturna também será notificada, mas sem necessidade de interdição. O mesmo só irá ocorrer caso haja reincidência.














