Início Política Forças Armadas são retiradas de Brasília

Forças Armadas são retiradas de Brasília

Após decretar a utilização das Forças Armadas para reprimir os protestos contra o presidente Temer e as reformas propostas pelo governo federal, a Presidência da República revogou o decreto que autorizava “o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal” nesta quinta-feira, 25.

Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, foram 1.400 militares colocados nas ruas para fazer a segurança da Esplanada. Pelo menos oito ministérios foram danificados, e outros três invadidos por manifestantes.

Cerca de duzentas mil pessoas pediram a renúncia de Michel Temer em Brasília na última quarta-feira, 24. O presidente é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), envolvido em acusações recentes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da justiça, após denúncias dos donos da empresa JBS. 

Quarenta e cinco manifestantes ficaram feridos durante os protestos. Um jovem de 21 anos teve parte da mão dilacerada em virtude da explosão de um rojão. Até o início da tarde de quinta-feira, 25, pelo menos quatro pessoas seguiam em observação nos hospitais da Capital Federal.

Assessoria do 18¡ nœcleo do CPERS