Início Política Frente Parlamentar pela Desburocratização realiza entrega do Caderno de Soluções

Frente Parlamentar pela Desburocratização realiza entrega do Caderno de Soluções

Foto: Jacson Miguel Stülp

A Frente Parlamentar pela Desburocratização realizou na manhã desta quinta-feira, dia 16, a entrega do Caderno de Sugestões para a prefeita Helena Hermany. Esta é a última etapa e a finalização de um ciclo de muito trabalho.

O presidente da Frente, vereador Rodrigo Rabuske (PTB) destaca que no dia 15 de janeiro, protocolou o requerimento para a criação da Frente Parlamentar pela Desburocratização. “Desde então nos reunimos diversas vezes no decorrer do ano. Na primeira fase criamos um formulário exclusivo para que a população enviasse demandas para a Frente Parlamentar, onde recebemos 72 contribuições”, lembra.

Posteriormente foi realizada a fase de diagnóstico e agora foi concluído o Caderno de Soluções. “A Frente Parlamentar pela Desburocratização deixa seu legado para o Município de Santa Cruz do Sul. Seguimos trabalhando pela melhora dos serviços públicos para o cidadão santa-cruzense”, cita o vereador Rodrigo Rabuske. Além de Rabuske, a Frente foi composta ainda pelos vereadores Leonel Garibaldi (secretário), Nicole Weber, Serginho Moraes, Daiton Mergen e Cleber Pereira.

Metodologia

Para a realização da primeira etapa foi desenvolvido o Edital de Problemas, uma via direta para que a sociedade apresentasse as suas demandas para levantamento da burocracia em Santa Cruz do Sul, através do link: http://bit.ly/DesburocraSCS . Ao final dessa primeira rodada de recepção de demandas, foram apresentadas 72 contribuições da sociedade santa-cruzense.

Todo processo de identificação dos problemas pode levar a áreas de sombreamento, no qual teremos demandas que tocam a mais de um campo. Por isso, a separação se faz necessária para a realização de um diagnóstico mais acurado.

Os problemas foram divididos nos seguintes grupos:

•             Construção Civil

•             Emissão de Alvarás e Certidões

•             Sites da Prefeitura

•             Fiscalizações

•             Impostos e Taxas

•             Planejamento Urbano

•             Informação e atendimento ao público

•             Incentivo ao empreendedorismo e inovação

•             Administração Pública em geral