Início Esportes FUTEBOL AMADOR

FUTEBOL AMADOR

O Campeonato Monte Alverne 2012 já tem data para começar. Em reunião realizada na noite da última quinta-feira, 5, com os clubes interessados em disputar a competição, a diretoria do Departamento de Futebol Monte Alverne marcou a abertura da 34ª edição do certame para o dia 11 de fevereiro. Quatro times já marcaram presença no campeonato e, a expectativa da diretoria do departamento, é que no mínimo mais três equipes confirmem a participação.
No encontro, que marcou o início das atividades do departamento que, neste ano completa 34 anos de fundação, foi apresentada a diretoria que comandará a competição mais tradicional do futebol amador da região. Pelo segundo ano consecutivo, Henrique Hermany segue como presidente e, a novidade, é o nome de Felipe Gehrke, que assume a vice-presidência. Vitor Bauermann se matem na tesouraria e tem como vice Luciano Muller. A secretaria segue sendo Berenice Bohnen e sua vice é Marlise Grenzel.
 

Com a presença de dirigentes de sete clubes, o presidente do departamento apresentou a proposta para o campeonato. “Assim como fizemos na última edição, já conseguimos o apoio de diversas empresas patrocinadoras e vamos custear o valor total da arbitragem, isentando os clubes dessa despesa” explica Hermany. Além disso, cada time participante receberá um fardamento completo e outros materiais como jalecos para os dirigentes e bolas.
Das sete equipes presentes na reunião, quatro já confirmaram a participação: Guarani, Monterey, Saraiva e São José. As outras três, Linha Nova, União e General Osório, poderão dar a resposta até a próxima quarta-feira, 11. Além dessas, mais duas equipes mostraram interesse na disputa, o Atlético de Linha Nova e o Juventude de Linha Monte Alverne. A expectativa do departamento é que, no mínino, sete times participem do campeonato. “Com esse número de clubes já conseguimos fazer uma excelente competição e, assim, buscar repetir o sucesso do ano passado” diz o presidente.
 

Com a confirmação das equipes, o departamento disponibilizará a partir de quinta-feira, 12, as fichas dos atletas que deverão ser devolvidas em reunião no dia 7 de fevereiro. Seguindo esses prazos, a ideia é iniciar o Campeonato Monte Alverne 2012 no dia 11 de fevereiro e o jantar de lançamento acontecerá um dia antes, na noite do dia 10.