
Em reunião realizada na manhã da última terça-feira, 7, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, aprovou por unanimidade a inclusão dos grupos de apoio aos debates do órgão, que integra todas as forças de segurança do município.
Com isso, serão convidados e terão assentos permanentes no GGIM, a Associação dos Oficiais Militares (ligada ao 7º BIB), o Grupo de Apoio a Brigada Militar (GABM), o Grupo de Apoio a Polícia Civil (GAP), o Grupo de Apoio a Susepe e o Consepro.
Para o Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, que coordena as atividades, essa decisão aproxima ainda mais o gabinete da comunidade. “É preciso cada vez mais avançarmos na cultura de integração, para ampliarmos as ações voltadas à segurança pública”, diz.
O secretário ainda enfatiza que os grupos de apoio reúnem representantes da sociedade civil e são extremamente atuantes na comunidade Santa-cruzense. “A representação junto ao GGIM tornará as discussões ainda mais eficazes na construção de políticas públicas de segurança”, concluiu.














