Início Esportes Galo com pelo menos três desfalques para o clássico Ave-Cruz

Galo com pelo menos três desfalques para o clássico Ave-Cruz

GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

 

 

Técnico Betinho conversou com o atacante Ronaldo após o treino. Exame confirmou que o atleta deve ficar fora dos gramados por pelo menos duas semanas

 

O técnico Betinho, do Futebol Clube Santa Cruz, terá um quebra-cabeças para montar o time para o clássico da cidade contra o Avenida, que ocorre nesta quarta-feira, 23, no Estádio dos Eucaliptos.

Para a partida, válida pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho de Futebol, o treinador alvinegro terá pelo menos três desfalques. 

O  confronto contra o Pelotas, no último sábado, tirou dois atletas do clássico. O lateral Diego Saraçol foi expulso e cumpre suspensão contra o Avenida. Já o atacante Ronaldo teve de ser substituído após tentar um chute à gol. O atleta sentiu o músculo da perna direita e um exame nesta terça-feira, 22, confirmou a lesão. 

Ronaldo terá de ficar fora dos gramados por pelo menos duas semanas, o que o deixaria de fora também das partidas contra o São Gabriel (casa, 5ª rodada, 27/03), Riograndense (casa, 6ª rodada, 30/03) e Guarani-VA (fora, 7ª rodada, 03(04), retornando apenas no início do returno da primeira fase, no clássico regional em casa contra o Guarani de Venâncio Aires, dia 10 de abril, pela 8ª rodada.

Outra ausência garantida no Ave-Cruz é o volante Saulo, que se recupera de uma contratura muscular na perna direita. Ele ficou de fora da derrota de 2 a 1 contra o Pelotas no último sábado, mas o atleta já treinou na segunda-feira e a projeção é de retorno contra o São Gabriel. Saulo ficou de fora do coletivo realizado no Estádio dos Plátanos nesta terça, mas garante que já não sente mais dores.  

O Galo pode ter ainda uma quarta baixa para o jogo contra o Avenida, às 20h30 desta quarta-feira, 23, no Estádio dos Eucaliptos. O atacante Fábio Buda sentiu dores nas costas e no pescoço e não conseguiu treinar com o restante do grupo hoje (22). O atleta passou por uma sessão de quiropraxia e foi medicado. Ele será avaliado novamente antes do clássico. “Vou tomar uma injeção e remédios, mas tá doendo bastante. Se o jogo fosse hoje eu não poderia jogar” afirmou Buda após o treino de terça.

O técnico Betinho não confirmou o time que sairá jogando o Ave-Cruz na casa do Periquito. O treinador afirmou que, com os desfalques é hora de dar espaço para os garotos do elenco.”Nós temos elenco para isso. No jogo, a equipe que entrar vai ser uma boa equipe, eu tenho certeza disso. Temos pratas da casa que vêm treinando e jogando muito bem e que daqui a pouco vão receber oportunidade, e nós temos que enfrentar. Acredito que os atletas que não tiverem 100% não vão pro jogo, mas os que entrarem vão valorizar a presença”.

 

Atletas participaram de mini-coletivo na tarde desta terça, no Estádio dos Plátanos

Jogadores treinaram bolas paradas como faltas e escanteios

 

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O AVE-CRUZ NA EDIÇÃO IMPRESSA DO RIOVALE JORNAL DESTA QUARTA-FEIRA