Início Esportes Galo: em quatro partidas, nenhuma vitória

Galo: em quatro partidas, nenhuma vitória

Nelson Treglia
[email protected]

Quatro jogos, quatro partidas sem vitória. Essa é a realidade do Futebol Clube Santa Cruz na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Após empatar com Guarani, em Venâncio Aires, e São Gabriel, nos Plátanos, e logo depois perder para o Inter, em Santa Maria, o Galo voltou a ser derrotado na noite desta quarta-feira, 21 de março. Desta vez, o algoz foi o Lajeadense, que venceu por 2 a 1 nos Plátanos.

Neste domingo, 25 de março, o Santa Cruz enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo, a partir de 16 horas. Com duas derrotas e dois empates na Divisão de Acesso, o Galo está com apenas dois pontos na classificação do Grupo A, ocupando uma das últimas posições na tabela e se distanciando do G4 classificatório para a próxima fase do campeonato.

Contra o Lajeadense, o Santa Cruz ainda não contou com o meia Diogo, que não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo de jogar contra o time de Lajeado. Diogo, que surgiu no Internacional ao lado irmão Diego na década de 2000, deve estrear contra o Pelotas. 

Na partida desta quarta entre Santa Cruz e Lajeadense, a equipe do Vale do Taquari abriu o placar aos 20 minutos. Aproveitando o goleiro adiantado, Roger chutou por cobertura e fez um golaço. Aos 45, Paulão deixou tudo igual, aproveitando uma bola que havia batido no travessão. No primeiro minuto do segundo tempo, Cadu fez, de carrinho, 2 a 1 para o Lajeadense, dando números finais à partida.

Diferente do que aconteceu no outro jogo realizado nos Plátanos, contra o São Gabriel (3 a 3), o Santa Cruz não apresentou o mesmo futebol apresentado especialmente no segundo tempo daquela partida contra os são-gabrielenses. Diante do Lajeadense, embora o Galo tenha criado algumas boas chances de gols, faltou um futebol e uma organização mais convincentes.