Início Geral Galo empata com o São José em Porto Alegre

Galo empata com o São José em Porto Alegre

Cristiano Silva
 
Cristiano Silva

Erros de arbitragem contra o Santa Cruz marcaram uma partida
sem muita qualidade técnica no Passo D’Areia
 
Adotando uma postura defensiva o Santa Cruz conquistou um bom empate na partida de ida da 2ª Fase da Copa Fernandão. O resultado de 0x0, porém, é perigoso para as prestações de classificação do Galo as quartas de final da competição estadual. Um gol do São José nos Plátanos poderá complicar a vida do clube santa-cruzense. Nada que a boa zaga formada por Caio e Valença não dê conta do recado. A dupla suportou muito bem a pressão do São José durante a partida. Ainda segurando o resultado, dois lances chamaram a atenção durante o jogo. Em dois bons contra-ataques do Santa Cruz, primeiro com Ramon, depois com Willian Campos, a arbitragem assinalou impedimento que não aconteceu, prejudicando o Galo.
 
COMANDANTE GOSTOU
 
Após a partida, o técnico do Santa Cruz, Sananduva, comentou os lances e o jogo. “O 0x0 é um bom resultado. Vamos agora decidir em casa. Hoje o time se defendeu bem, tivemos alguns bons lances e o gramado sintético prejudicou um pouco o último passe. Sobre os impedimentos, o primeiro parecia estar a mesma linha de onde eu vi, e o segundo eu sinceramente não vi. Paciência, são erros que acontecem, temos que saber conviver com isso” comentou o técnico, que prevê uma partida difícil na volta em casa. “Hoje nos defendemos muito bem, não levamos gol e vamos poder levar a decisão pra casa. No contexto geral fiquei feliz pelo empate. Agora em casa precisamos vencer e vamos atacar mais, porém com cautela, pois não podemos levar gol, se não complica” finalizou Sananduva.
ACORDO
 
Cristiano Silva

Galo empatou em 0x0 no Estádio Passo D’Areia em Porto Alegre contra
o São José, em jogo marcado por erros de arbitragem
 
A partida de volta da 2ª Fase da Copa Fernandão entre Santa Cruz e São José acontece na próxima quarta-feira, 27 de agosto, às 15h, no Estádio dos Plátanos. Antes, no domingo, 24 de agostoo Galo encara o São Paulo de Rio Grande no Estádio Aldo Dapuzzo. Essa partida, no entanto, pode ser transferida para o Estádio dos Plátanos, em virtude de um acordo entre as diretorias de São Paulo e Santa Cruz, pois a equipe de Rio Grande não pode mandar jogos em casa. Com isso no 2º turno, a partida que seria em Santa Cruz, iria para Rio Grande.
 
FICHA TÉCNICA:
 
São José (0): Janílson; Márcio, Léo, Éverton Alemão e Brida; Fred, Mello (Marco Antônio), Wagner (Athan) e Rafael Carrilho; Jô e Jajá (Jean Roberto).
Técnico: Gilson Maciel
Santa Cruz (0): Alisson; Vagner Garibaldi, Caio, Valença e Ivan; Arthur Santos, Carlos Eduardo, Geison e Cleiton (Rafinha); Jean Dias (Willian Campos) e Ramon (William Silva).
Técnico: Sananduva
Local: Estádio Passo D’Areia, Porto Alegre
Data e horário: 20 de agosto, às 15h
Arbitragem e assistentes: David Baquini da Silva, Julio Cesar dos Santos e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Wagner (São José); Willian Silva e Caio (Santa Cruz)