Início Esportes Galo empata mais uma vez

Galo empata mais uma vez

Diego Dettenborn – [email protected]

Foi perceptível a melhora dentro das quatro linhas do time alvinegro no empate em 0x0 diante do time Sub-23 do Internacional. A partida amistosa ocorreu na tarde de domingo, dia 8, no Estádio dos Plátanos.  O jogo que serviu como preparação para o time comandado pelo técnico Edson Porto foi bastante movimentado. Ainda na segunda etapa de partida o Galo mostrou domínio de jogo e uma grande evolução no sistema defensivo. Porém mesmo com a saída de Credeence e o ingresso de Paraíba, as chances foram poucas. Mais de mil torcedores estiveram presentes no penúltimo amistoso de preparação para o Gauchão/2012. Edson Porto lançou o time a campo jogando no sistema 3-5-2, com Cristiano atuando como meia ofensivo e Leonardo e Creedence no ataque. A formação que deve ser a utilizada no início do Gaúcho deixou o Galo mais compacto e menos vulnerável na defesa, no entanto o camisa nove Creedence foi pouco acionado, e o placar zerado resumiu as oportunidades alvinegras no jogo.
O time sub-23 do Inter chegou a dominar os minutos iniciais do primeiro tempo com bom toque de bola, mas não chegou com muito perigo ao gol defendido por Wender. Já pelo Galo a melhor chance veio aos 16 minutos, numa tabela entre Creedence e Cristiano, o camisa 10 do Santa Cruz bateu forte na diagonal e o goleiro Alisson espalmou para escanteio. Na cobrança, Leonardo cabeceou fraco para a defesa do goleiro colorado.
 

No segundo tempo Edson Porto buscando movimentação ofensiva sacou Creedence, e colocou o baixinho e veloz Jaílton Paraíba. A intenção deu certo e o time do Galo teve boa alternativa pelos lados do campo. Aos cinco minutos, uma boa chance colorada, Sasha bateu, mas a bola desviou na defesa e foi para linha de fundo. Aos nove, cobrança de falta da direita de Bruno, a defesa alvinegra falhou e Alan, livre, desviou com Wender fazendo grande defesa. Dois minutos mais tarde, o Galo respondeu com Cristiano que cruzou pela direita e Leonardo livre, de cabeça, perdeu a melhor oportunidade do jogo, tocando para fora.
Aos 20, num novo escanteio, Tiago deixou de calcanhar para Vinícius Masiero, mas o goleiro Alisson novamente evitou o gol. Já nos instantes finais de jogo, aos 42 minutos Giovani desperdiçou uma grande chance para o Inter, de cabeça dentro da pequena área tocou para fora. Diferentemente do jogo diante do Canoas ainda na quinta-feira, dessa vez não houveram vaias da torcida do Galo, pelo contrário, aplausos marcaram o final da partida. O último jogo-treino da equipe carijó acontece na quarta-feira, às 20h, no Estádio dos Plátanos. O Galo recebe o campeão catarinense, a Chapecoense, em uma partida que deverá ser o mais difícil teste do elenco que visa a apresentação de  estreia diante do Cruzeiro de Porto Alegre no dia 22, em Porto Alegre.

Evolução

Ao final da partida o técnico Edson Porto avaliou os amistosos e afirmou ter havido uma evolução do time do Santa Cruz. “É natural que os jogadores melhorem a cada jogo, alguns ficaram algum tempo parado, mas já mostram uma grande melhora. Notei uma diferença considerável do jogo de hoje e do jogo de quinta com o Canoas. É isso que esperamos. A equipe está se encaixando, isso acontece pelos treinamentos, pelos amistosos. O objetivo é chegar da melhor maneira possível na primeira partida do gauchão.”

Santa Cruz – Wender; Teda (William Vinícius), Vinícius Masiero e Thuran; Tiago Ranow (Tuchê), Uilliam, João Neto, Cristiano e Márcio Goiano (Vinícius Valdemarca); Leonardo (Castor) e Creedence (Jaílton Paraíba). Técnico – Edson Porto.
 

Internacional – Alisson; Felipe Diniz (Val Kenedy), Jacson, Ala (Luiz Felipe) e Paulinho; Guilherme, Márcio, Bruno Smidt (Rafael) e Sasha (Maurício); Delatorre (Cássio) e Tiago (Giovani). Técnico – Osmar Loss.
Árbitro – José Roberto Raach.

 

Rolf Steinhaus

Galo ficou novamente no empate, só que desta vez sem gols