
Santa Cruz e Grêmio Bagé voltam a se enfrentar pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O jogo acontece desta vez em Bagé, no Estádio da Pedra Moura, neste sábado, 7 de abril, às 19h30. Na primeira partida entre as duas equipes, dia 31 de março, houve empate em 1 a 1, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.
O jogo nos Plátanos encerrou a participação do Galo no primeiro turno, da primeira fase. Em Bagé, a equipe abre sua participação no segundo turno. Em sete partidas até agora, nenhuma vitória. Foram três empates e quatro derrotas, deixando o Santa Cruz na lanterna do Grupo A, com três pontos conquistados. Em um grupo de oito equipes, o time santa-cruzense está em oitavo lugar.
Essa situação coloca o Galo em risco de rebaixamento à Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. Por isso, vitória é palavra de ordem nos Plátanos, para iniciar uma recuperação de extrema necessidade.
Nesta semana, o clube recebeu os reforços do zagueiro Gonçalves e do atacante Léo Porto.
Para enfrentar o Bagé, o Galo tem os desfalques do zagueiro Caio, suspenso, e de outro zagueiro, André Bahia, lesionado. O volante Márcio Tinga, que desfalcou a equipe na última partida, voltou a sentir sua lesão e, provavelmente, ficará fora do jogo.
Em terceiro lugar no Grupo A, o Grêmio Bagé vive uma boa situação no campeonato. O time soma 11 pontos em sete jogos. São apenas duas vitórias e mais cinco empates, porém nenhuma derrota sofrida. O Bagé é o único invicto da Divisão de Acesso, somando os grupos A e B.
Depois de enfrentar o Grêmio Bagé, o Santa Cruz tem os seguintes adversários pela frente: Aimoré (casa), Pelotas (casa), Lajeadense (fora), Inter/SM (casa), São Gabriel (fora) e Guarani/VA (casa).














