
Primeira derrota do Santa Cruz na Divisão de Acesso 2018. Na manhã de intenso calor deste domingo, 18 de março, o Galo perdeu para o Inter, em Santa Maria, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Santa segue sem vencer no campeonato e caiu para o sexto lugar do Grupo A (dois pontos somados), fora do G4.
O técnico do Santa Cruz, Hélio Vieira, promoveu mudanças na equipe titular para enfrentar o Inter neste domingo. O goleiro Jonathan entrou no time em lugar de Anderson, e o atacante Fogaça ganhou a vaga na equipe titular, em lugar de Alex Goiano.
Segundo Vieira, as mudanças ocorreram por mérito dos que entraram no time.
No primeiro tempo, aos 32 minutos, Padel, lateral do Inter, foi expulso após levar o segundo amarelo dentro da partida, por ter cometido uma falta dura.
Aos 37 minutos, pênalti para o time de Santa Maria, cometido pelo zagueiro do Galo, André Bahia, sobre o atacante Paulo Henrique.
Chiquinho cobrou o pênalti e marcou 1 a 0 para o Inter, aos 39.
Para o segundo tempo, Hélio Vieira colocou o centroavante Paulão no lugar do volante Athur Santos.
Aos três minutos da etapa final, mesmo com um jogador a menos, o Inter fez 2 a 0 com o gol de cabeça do atacante Pablo.
Depois, Fogaça foi substituído pelo meia Alex Goiano.
Logo em seguida, Jéferson Carioca sofreu falta dentro da área: pênalti para o Santa Cruz. Aos 15 minutos, Paulão cobrou o pênalti e descontou para o Galo: 2 a 1.
Vieira promoveu mais uma alteração: retirou o volante Márcio Tinga e colocou em campo o meia Alessandro Paraná.
No decorrer do segundo tempo, as duas equipes tiveram conclusões, o Galo chegou com perigo, mas não conseguiu o empate.
Próximo jogo do Santa Cruz é quarta-feira, contra o Lajeadense, nos Plátanos.














