Início Esportes Gauchão 2017: Decisão sem favorito entre Novo Hamburgo e Inter

Gauchão 2017: Decisão sem favorito entre Novo Hamburgo e Inter

Guilherme Athayde
[email protected]

Inter de Nico López quer o hepta gaúcho contra o Novo Hamburgo, que busca o título inédito

O domingo, 7 de maio, vai marcar a disputa do 97º título do Campeonato Gaúcho de Futebol. A partir das 16 horas, o Estádio Centenário, em Caxias, será o palco da decisão do Gauchão 2017, entre Internacional e Novo Hamburgo.

As polêmicas do jogo decisivo começaram antes mesmo de a bola rolar. Na última terça, 2, a Federação Gaúcha de Futebol decidiu por realizar a partida na casa da S.E.R Caxias, em virtude da impossibilidade do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, sediar a partida. 

A casa do “Nóia” não recebeu o aval técnico do Corpo de Bombeiros para receber mais de dez mil espectadores, critério apontado no regulamento para um estádio receber a grande final.

Sem favoritos, Inter e Novo Hamburgo têm preocupações para a decisão. As duas equipes fizeram treinos fechados nos últimos dias. Com a impossibilidade de jogar em seu estádio, o time do interior conta com a volta do meia Preto e a possibilidade de contar com a equipe titular completa para a partida de domingo. O Novo Hamburgo quer fazer história e ser campeão gaúcho pela primeira vez. O clube coleciona cinco vices, conquistados nos anos de 1942, 1947, 1949, 1950 e 1952.

Já o Internacional faz mistério quanto à escalação do goleiro que irá iniciar o confronto. Com Keiler afastado devido a luxação no ombro sofrida no fim da primeira partida da decisão, no Beira-Rio, e Danilo e Marcelo Lomba em processo de recuperação de lesões, é bem provável que o defensor do gol colorado não esteja em totais condições até o início do jogo.

O atacante Brenner, que ficou de fora do primeiro jogo da final em virtude da expulsão na semifinal contra o Caxias, pode retornar à equipe do técnico Antônio Carlos Zago. O colorado faz sua décima final de Gauchão consecutiva e quer conquistar o 46º título, o sétimo em sequência.

O árbitro da partida será Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Elio Nepomuceno Júnior.

Ingressos

A entrada antecipada para a final custa R$ 80,00 nas bilheterias do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, até o meio-dia de sábado. Para os sócios do Inter, a venda ocorre nas bilheterias do Gigantinho, em Porto Alegre, das 10 às 18h dessa sexta e no mesmo horário do sábado, caso as entradas não esgotem.

No domingo os ingressos serão vendidos apenas no Estádio Centenário, ao preço de R$ 100,00.