Início Avenida Gauchão: Avenida se garante na elite estadual para 2024

Gauchão: Avenida se garante na elite estadual para 2024

Time santa-cruzense empatou com o São José no sábado e fechará a primeira fase contra o Caxias em casa
Foto: Pâmela Silva

Santa Cruz do Sul estará na elite do futebol estadual em 2024. O Avenida empatou em 2 a 2 com o São José no sábado, 4, em Porto Alegre, e cravou a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. O encerramento da participação do Periquito na atual edição da competição será no próximo sábado, 11, às 16h30, diante do Caxias no Estádio dos Eucaliptos.

O duelo no Passo d’Areia começou de forma equilibrada e a primeira oportunidade foi do São José. Aos 16 minutos, Bruno Jesus deu chutão e a bola sobrou para Zé Andrade, que tentou encobrir o goleiro Rodolfo. A resposta do Avenida foi letal. Aos 30, depois da cobrança de escanteio, Rafael Carrilho pegou a sobra e emendou de primeira para abrir o placar. Nos acréscimos da etapa inicial, o Zequinha quase empatou em finalizações de Bruno Jesus e Karl.

A segunda etapa também começou de maneira equilibrada e com as equipes sem criar oportunidades de gol. Aos poucos, o São José conseguiu aumentar o volume de jogo. Aos 26, Thayllon foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O goleiro Fábio Rampi disparou o tiro livre e empatou a partida. Aos 41, Biel Potiguar cobrou falta para área e Marcão completou de cabeça para recolocar o Avenida à frente. O Zeca não desistiu e, nos acréscimos, Rodolfo não conseguiu segurar o chute de Guilherme Biteco. No rebote, Thiaguinho cruzou para Mateus Pivô completar de cabeça e definir o placar: 2 a 2.

Com informações da assessoria de imprensa da Federação Gaúcha de Futebol