Início Esportes NBB: União Corinthians está entre os cinco melhores em três estatísticas

NBB: União Corinthians está entre os cinco melhores em três estatísticas

Ala/pivô argentino Federico Aguerre tem média de tocos de 0,89 por partida
Foto: Vinícius Molz Schubert

O crescimento do União Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB) não se reflete apenas na tabela. Em estatísticas divulgadas nesta semana nas redes sociais da principal competição da modalidade no País, a equipe santa-cruzense, atualmente na 12ª posição na tabela de classificação, aparece entre as cinco melhores em ao menos três quesitos.

Os dados contabilizam a média geral do campeonato após cinco meses de competição em dez diferentes categorias: pontos, menos pontos sofridos, rebotes, assistências, eficiência, lances de 2 pontos, lances de 3 pontos, tocos, bolas recuperadas e enterradas. Dessas, o UniCo aparece com a terceira posição na estatística de 3 pontos (11,9 por jogo), em quinto lugar nos tocos (2,2 por partida), e em quarto nas bolas recuperadas (7,6 por confronto).

A maior parte das estatísticas é liderada por equipes que estão na ponta de cima da tabela do NBB. Isso reforça o bom desempenho do União Corinthians, tanto quando o assunto é o ataque – pelas bolas de 3 pontos – , quanto pela defesa – tocos e bolas recuperadas.

Destaques individuais

E não é só no coletivo que o UniCo tem se destacado. O mesmo levantamento feito pelo NBB também coloca dois atletas do clube, ambos argentinos, entre os cinco melhores em duas estatísticas. O ala Enzo Ruiz é o quarto colocado em acertos nos arremessos de 3 pontos (média de 2,6). Já o ala/pivô Federico Aguerre é o quarto em tocos (média de 0,89).

Em quadra

O União Corinthians volta a jogar pela competição na próxima terça-feira, 7. O duelo será contra o São Paulo, a partir das 20 horas, no ginásio do Morumbi. Dois dias depois, ainda na capital paulista, o adversário vai ser o Paulistano, a partir das 19 horas. O clube volta a jogar no Arnão, em Santa Cruz do Sul, no dia 13 deste mês, às 19 horas, contra o Rio Claro.