Início Avenida Gauchão: Avenida vai encarar sequência de jogos fora de casa

Gauchão: Avenida vai encarar sequência de jogos fora de casa

Após faturar primeiro ponto no meio da semana, Periquito sai para jogar contra Novo Hamburgo e São Luiz

Duelo contra o Brasil de Pelotas nos Eucaliptos não saiu do 0 a 0 na noite de quarta-feira
Foto: Divulgação

O primeiro ponto do Avenida no Gauchão 2024 surgiu na noite de quarta-feira, 24, no empate sem gols com o Brasil de Pelotas nos Eucaliptos. Com isso, a equipe alviverde encostou na zona de classificação às quartas de final e agora terá dois desafios longe de casa. Neste sábado, 27, às 19 horas, o Periquito jogará contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale e depois, na quarta-feira, 31, no mesmo horário, enfrentará o São Luiz em Ijuí.

O duelo nos Eucaliptos foi equilibrado do começo ao fim. Com uma proposta mais defensiva, o Xavante suportou a pressão avenidense, mas também encontrou brechas para criar oportunidades no campo ofensivo. O segundo tempo foi menos empolgante que o primeiro. As duas equipes mantiveram as posturas, com mais ações de ataque por parte do Periquito. Contudo, o placar não saiu do zero até o final.

O técnico Márcio Nunes lamentou a falta de efetividade do Avenida. “Faltou somente o gol. Nós criamos oportunidades, chegamos perto do gol do Brasil. Sabíamos da estratégia deles, que conseguiram executar bem, mas o que nos faltou foi a última finalização. Quando criamos oportunidades, temos que matar. O campeonato é muito difícil, com jogos muito acirrados, e temos que concretizar as chances em gol”, enfatizou.

A missão alviverde é buscar fora de casa a pontuação que não conquistou nos dois primeiros jogos – derrota para o Internacional e empate com o Brasil. “As grandes atuações precisam ser transformadas em resultados positivos e pontos. Esse jogo contra o Brasil ficou para trás e agora temos um curto espaço de tempo para preparar os atletas ao enfrentamento contra o Novo Hamburgo. Esses dois pontos que deixamos de conquistar em casa precisamos recuperar fora. Fizemos uma projeção com atletas em termos de números para os próximos jogos e vamos em busca dessa projeção para os dois próximos jogos”, definiu Márcio.

A tabela de partidas materializa o pensamento do treinador alviverde. Após sair para enfrentar Novo Hamburgo e São Luiz, o Avenida terá uma pedreira e tanto para a sua segunda apresentação nos Eucaliptos. No dia 3 de fevereiro, sábado da semana que vem, a partir das 19 horas, a equipe enfrentará o Grêmio, atual hexacampeão gaúcho e que busca o sétimo título seguido, além de se preparar para a fase de grupos da Libertadores da América.