Início Esportes Gauchão: Galo é batido nos minutos finais

Gauchão: Galo é batido nos minutos finais

Diego Dettenborn – [email protected]

Na tarde do último domingo o Futebol Clube Santa Cruz deu início a sua trajetória dentro do Campeonato Gaúcho de 2013. Jogando no Estádio dos Plátanos, a equipe comandada pelo técnico uruguaio Sérgio Ramirez, saiu na frente no jogo diante do Cerâmica, de Gravataí. No entanto a virada do time visitante veio nos minutos finais da segunda etapa.  Cleiton marcou para o Galo e Matão e Ramos marcaram para o Cerâmica (1×2). O próximo desafio do time de Santa Cruz ocorre na quarta-feira, diante do Cruzeiro em Porto Alegre.
Diante da sua torcida, o Galo desde os minutos iniciais de partida, jogando no esquema 3-5-2, foi o time que tomou as iniciativas dentro das quatro linhas. Com bom volume de jogo e controlando as ações da equipe visitante, o Santa Cruz não demorou muito para abrir o placar. Aos 18 minutos de partida, o time preto e branco inaugurou as redes alusivas ao ano do centenário do clube. O camisa 9 Brasão venceu o zagueiro adversário e tocou para Cleiton, que bateu de primeira marcando o 1 x 0 para o Galo.
Wellington Silva, atacante que poderia preocupar um pouco mais a zaga do Santa Cruz, saiu aos 31 minutos da etapa inicial sentindo dores no joelho esquerdo.  Já aos 39 minutos o Galo perdeu aquela que muitos chamariam de a bola do jogo. João Neto recebeu sem marcação de Brasão, mas acabou chutando longe do gol do goleiro Vila.

Surpresa

O intervalo do jogo pareceu não ter feito bem ao time do técnico Sérgio Ramirez. A equipe voltou sonolenta, e o Cerâmica, atento às falhas de passe da zaga Carijó, soube aproveitar o ruim momento dos donos da casa. Com o atacante Matão, que havia entrado no lugar do lesionado Wellington Silva, empatou a partida aos 2 minutos da etapa final.
A partir daí, o Galo não soube manter o volume e o mesmo toque de bola que o levou à vitória no primeiro tempo. Sentindo a falta de um homem de condução, um típico camisa 10, o Galo passou a jogar como se estivesse fora de casa. Brasão ficou isolado no ataque e pouco conseguia fazer quando tocava na bola. O Cerâmica equilibrou o embate e chegava com perigo ao gol do goleiro Fernando Vizzotto. Resistente às bolas aéreas, a zaga Carijó demonstrou grande qualidade técnica.
 

 

 

 

 

 

Rolf Steinhaus


Mesmo diante da torcida, Santa Cruz não conseguiu pontuar no jogo de estreia

 

 

Infelicidade

Aos 46 minutos aconteceu aquilo que não era esperado por nenhum torcedor Carijó, porém, pelo que se via dentro de campo, já poderia ser imaginado. Pela esquerda com Dinei tocando para Ramos fechar o placar, foi que o time de Gravataí decretou a primeira derrota do Santa Cruz no Gauchão. Sérgio Ramirez ressaltou a falta de atenção da equipe. “Tivemos a saída de bola bloqueada e isso nos dificultou muito. Os últimos momentos são cruciais.”
O FC Santa Cruz entra em campo nesta quarta-feira, 23, para encarar o Cruzeiro de Porto Alegre. O jogo ocorre na capital gaúcha, às 17h30.

Gauchão 2013 – Taça Piratini

1ª Rodada

Santa Cruz 1 x 2 Cerâmica

Santa Cruz
Fernando Vizzotto; Teda, Marx Ferraz e Marcelinho; João Neto, Diego Teles, Maurinho (Grafite), Lucas Sotero (Julinho) e Wellington Baroni; Cleiton e Brasão
Técnico: Sérgio Ramirez

Cerâmica
Vila; Alexandre Bindé, Marcão, Rodrigão e Fidélis; Zaquel, Ramos, Danilo Goiano (Zeferino) e Serginho Catarinense; Murilo e Wellington Silva (Matão)
Técnico: Guilherme Macuglia

Gols
Santa Cruz: Cleiton (18min/1°T)
Cerâmica: Matão (3min/2°T), Ramos (46min/2°T)

Arbitragem
Márcio Chagas da Silva

Demais jogos da primeira rodada do Gauchão 2013

Sábado – 19/1
Internacional 1×1 Passo Fundo – Complexo Esportivo da Ulbra
São José 1×0 Pelotas – Passo D’Areia
Juventude 1×1 Lajeadense – Alfredo Jaconi

Domingo – 20/1
Esportivo 0x2 Grêmio – Montanha dos Vinheiros
Canoas 0x0 Caxias – Complexo Esportivo da Ulbra
Santa Cruz 1×2 Cerâmica – Estádio dos Plátanos
Veranópolis 3x1Novo Hamburgo – Antônio David Farina – 19h
São Luiz 0x0 Cruzeiro-POA – 19 de Outubro – 20h