Início Esportes Gaúcho A2: Santa Cruz em desvantagem nas quartas de final

Gaúcho A2: Santa Cruz em desvantagem nas quartas de final

José Carlos Ferreira – [email protected].br

O Santa Cruz perdeu para o Esportivo em Bento Gonçalves por 1 a 0, neste domingo, 19, e vai em desvantagem para o segundo duelo entre as equipes por vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho Série A2. Com isso, o Galo precisará vencer por dois gols ou mais de diferença no confronto nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, para se classificar, enquanto ao time da Serra bastará o empate ou nova vitória. Se a equipe alvinegra ganhar a partida por um gol de diferença, a definição do clube que avançará vai para os tiros livres da marcada do pênalti.

O Esportivo foi mais presente no campo de ataque desde o começo da partida, enquanto o Santa Cruz pouco pressionou a defesa adversária. A equipe da Serra reclamou pênalti de Bruno Grassi sobre João Felipe, aos 17 minutos, mas o árbitro Tiago Pires Staduto rejeitou e deu escanteio porque o goleiro desviou a bola antes do choque. O time alviazul mexeu no placar aos 34. Diego Macedo perdeu a bola na frente da área, João Felipe cruzou, Cris Magno bateu para defesa de Grassi e David Batista marcou o gol no rebote.

O Galo voltou mais ofensivo no começo do segundo tempo com a entrada de Pablo Bueno no lugar de Jeffinho. Porém, ficou com um jogador a menos a partir dos 17 minutos com a expulsão do lateral-esquerdo Roger Bastos por agressão em Magal. O técnico Wiliam precisou retirar o atacante Wallan Luan, até então de pouca contribuição ao time, para recompor a defesa alvinegra com o ingresso de Felipe. O Esportivo então administrou a vantagem até o apito final do duelo.

Os outros dois jogos do domingo tiveram os seguintes resultados: Lajeadense 2 a 0 Glória e Passo Fundo 1 a 1 Pelotas. A primeira rodada das quartas de final será encerrada na terça-feira, 21, com a Avenida x Veranópolis a partir das 20 horas nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A segunda jornada, que definirá os quatro semifinalistas, ainda não teve datas e horários definidos pela Federação Gaúcha de Futebol.