Início Esportes Gaúcho A2: Santa Cruz vai para a Batalha da Montanha em Bento

Gaúcho A2: Santa Cruz vai para a Batalha da Montanha em Bento

Equipe alvinegra contou com clima ameno durante a maior parte da semana para se preparar
Crédito: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Santa Cruz viajou na tarde deste sábado, 18, a Bento Gonçalves, onde no domingo, 19, a partir das 15 horas, enfrenta a Batalha da Montanha, a primeira de duas partidas contra o Esportivo por vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho Série A2. A segunda será nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, mas a Federação Gaúcha de Futebol ainda não estabeleceu data e horário para ela.

Outros dois jogos ocorrem simultaneamente a Esportivo x Santa Cruz. O Lajeadense recebe a visita do Glória na Arena Alviazul, em Lajeado, enquanto o Passo Fundo tem a visita do Pelotas no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Igualmente, os confronto de volta não possuem datas e horários definidos.

O técnico do Santa Cruz, Wiliam Campos, celebrou o bom período de treinos nos últimos dias. “A semana foi muito boa para trabalhar, já que a chuva veio somente nessa sexta, mas nos demais dias conseguimos trabalhar bem. Colocamos em prática as situações que a gente programou para este jogo, mostramos alguns vídeos do adversário aos atletas, situações com e sem a bola ou de bola parada. É um time que deu uma variada durante a competição, trocando a forma de jogar dependendo do adversário”, observou.

O Galo se classificou em primeiro lugar no Grupo B e com a segunda melhor campanha geral da primeira fase, atrás apenas do Veranópolis. Wiliam espera que o elenco mantenha o ritmo nas quartas de final. “A expectativa é de fazer um grande jogo, transformar essa boa semana que tivemos numa grande apresentação. Vai ser um jogo em que a gente não pode errar, precisamos ter atenção o tempo todo. Em jogos assim, quando se tem as oportunidades, é preciso ser fatal, matar o jogo. Montamos uma estratégia em cima do que a gente observou da equipe deles, para tentar fazer um jogo de segurança e também surpreendê-los quando tivermos a possibilidade. Temos que procurar o equilíbrio”, definiu o comandante.