
A nova Comissão Executiva do PDT de Santa Cruz do Sul tomou posse na última sexta-feira, 1, em cerimônia festiva no CTG Estância Alegre, com um jantar para filiados e simpatizantes. Na ocasião, o vereador Bruno Cesar Faller assumiu o comando do Partido Democrático Trabalhista no município.
Entre os principais objetivos nesta nova etapa, Faller elenca a necessidade de firmar um diálogo com os participantes do PDT no município. “O trabalho que precisamos fazer é resgatar os nossos filiados. Ter uma comunicação efetiva, que atinja os filiados que o partido têm, ouvindo-os, para que eles possam participar efetivamente nas decisões que o partido venha a ter. O segunda trabalho nosso está focado na busca de outras pessoas que temos em Santa Cruz que tenham uma proeminência e que possam concorrer, pois um partido se estrutura a partir do voto, e nós precisamos ter um número de candidatos que seja do tamanho do partido para na próxima eleição termos mais vereadores eleitos.”.
Único representante da sigla no Legislativo Municipal, Faller avalia que o cenário atual na política é favorável ao PDT, pois segundo o vereador, a sigla não está envolvida em escândalos da política nacional como a Operação Lava Jato.
A intenção do partido é continuar discutindo temas sobre a educação, considerada o carro-chefe da sigla. Faller ressalta que na visão do partido os problemas relacionados à segurança pública no país, como a segurança pública, por exemplo, estão diretamente ligados à questão da educação.
Para apoiar a nova fase do PDT em Santa Cruz, o deputado estadual Gilmar Sossella participou do jantar que marcou a posse da nova executiva.
Presidente da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, na Assembleia Legislativa, o parlamentar está em seu quarto mandato como deputado estadual. Presidente da FAMURS entre 2003 e 2004, Sossella visitou o Riovale Jornal na tarde de sexta-feira, 1. Ele ressaltou evolução que a comissão especial a qual preside na assembleia tem apresentado nos últimos anos. Em 2007, ano de seu primeiro mandato, o pedetista lembra que 124 municípios gaúchos não possuiam acessos asfálticos, e até o final de 2017, o parlamentar projeta que 50 cidades ainda não terão sido beneficiadas com a pavimentação de seus acessos.
Para a região do Vale do Rio Pardo, Sossella afirmou que ir´agendar uma audiência pública para tratar de segurança pública com o secretário estadual responsável pela pasta, Cezar Schirmer. O deputado disse ainda que é um amplo incentivador da agricultura, defendendo um plano de governo para tratar da fumicultura em nível nacional.















