Início Polícia Giro Policial – 10

Giro Policial – 10

Recapturado

Um homem de 21 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi recapturado pelo Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, na manhã de quinta-feira, 21 de agosto, no Bairro Santa Vitória. O homem foi encontrado escondido embaixo de uma cama na casa dos pais, na rua Normélio Boettcher. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida, de volta ao Presídio Regional.

Disfarce de segurança

Um morador do bairro Aliança foi rendido e assaltado na noite de quarta-feira, 20 de agosto. O homem de 47 anos estava em casa, quando, por volta das 21h50 dois indivíduos, vestidos com uniformes que pareciam ser de vigilantes, bateram na porta. A vítima abriu e os indivíduos disseram estar procurando por um suspeito. Diante da negativa do morador, os dois homens o empurraram para dentro de casa e iniciaram o assalto. Foram levados o celular da vítima e uma quantia em dinheiro que os assaltantes encontraram dentro da residência. Após revirar todos os cômodos da casa e prender a vítima dentro de um quarto, os assaltantes fugiram até um carro que estava estacionado há alguns metros da casa. A vítima conseguiu sair do quarto através de uma janela.

12 são presos

A Polícia Civil de Arroio do Tigre prendeu 12 pessoas em uma operação às 4h30 desta sexta-feira, 22 de agosto. No total, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e treze de busca e apreensão. A ação foi resultado do trabalho de cerca de 70 policiais da região. Dos detidos, quatro foram presos em flagrante e oito estavam com a prisão preventiva decretada, sendo dois de Arroio do Tigre e os demais moradores de Tunas.

Menores infratores

Um pedestre que caminhava na rua São José foi assaltado no início da noite da última quinta-feira, 21 de agosto. A vítima, um jovem de 19 anos, seguia em direção à Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por volta das 18 horas, quando dois menores se aproximaram, um de cada lado, e anunciaram o assalto. De acordo com o relato da vítima à polícia, um dos adolescentes levava a mão por baixo do blusão, onde parecia haver uma arma. Os assaltantes levaram a carteira com documentos e cartões, cerca de R$60,00, uma pasta para notebook e um notebook da marca CCE. Em seguida os indivíduos se afastaram caminhando pela São José no sentido contrário ao que a vítima seguia.