Início Colunas Gre-Nal para saber quem está “menos pior”

Gre-Nal para saber quem está “menos pior”

O clássico entre Grêmio e Internacional é neste sábado, na Arena. O Tricolor é lanterna do Campeonato Brasileiro, e o Inter está muito mal também. O Grêmio não venceu nenhum jogo na competição, e o Colorado não ganha há quatro jogos. Isso quer dizer que se trata de um Gre-Nal para saber quem está “menos pior”. Nesta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari foi recontratado pelo Grêmio. É um nome histórico do Tricolor e representa, sim, uma esperança para sair desta péssima fase. No Inter, Diego Aguirre convive com desgastes de jogadores, lesões e suspensões. Não está fácil a vida de Aguirre no Colorado. Que seja um grande Gre-Nal, apesar dos pesares.

Galo campeão, e a torcida agora é pelo Avenida

O “Riovale” publicou, na quarta-feira, um belíssimo pôster do Futebol Clube Santa Cruz, campeão da Segundona Gaúcha. Parabéns ao Galo por mais esta conquista, pois, em 2020, o clube havia sido campeão da Copa FGF. Agora, a torcida é para o Avenida, que, em agosto, estreia na Divisão de Acesso, em busca do retorno à elite do futebol gaúcho. O Avenida, aliás, comemora os dez anos do título de campeão da Divisão de Acesso, conquistado em 2011.

Brasil x Argentina, Neymar contra Messi

A decisão da Copa América coloca, frente a frente, dois grandes craques: Messi pela Seleção Argentina, Neymar pelo Brasil. A seleção campeã continental será conhecida neste sábado. O Brasil é o atual vencedor da Copa América, e a Argentina tenta um título que não conquista desde 1993. Messi, de longa trajetória por sua seleção, pretende ganhar seu primeiro título pelo time principal da Argentina.

Inglaterra x Itália, grande final da Eurocopa

Vejam só, a Inglaterra, criadora do futebol, chega pela primeira vez à final da Eurocopa. Nunca foi campeã desta competição. O adversário na final deste domingo, é a Itália, campeã europeia uma vez, em 1968. Vamos ver quem será a vencedora em um jogo que promete ser bastante equilibrado. Em termos de Copa do Mundo, lembro de ter assistido em 1990, ao confronto entre Itália e Inglaterra na decisão do terceiro lugar. A Itália venceu por 2 a 1, jogando em casa. O duelo deste domingo, na final da Eurocopa, ocorre na Inglaterra.