Início Esportes Grêmio a um empate do tri e da classificação ao Mundial

Grêmio a um empate do tri e da classificação ao Mundial

Com gol do meio-campista Cícero aos 37 minutos do segundo tempo, o Grêmio abriu vantagem na final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, 22 de novembro, o Tricolor derrotou o Lanús por 1 a 0 na Arena em Porto Alegre, na primeira partida da decisão do torneio continental.

Para conquistar o tricampeonato da América, o Grêmio precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será disputado na Argentina dia 29 de novembro, próxima quarta-feira, às 21h45.

Antes, no domingo, 26, às 17h, o Grêmio recebe o Atlético Goianiense pelo Campeonato Brasileiro. Mas toda a prioridade é voltada para o segundo jogo da final contra o Lanús, partida que vale o título da América e a classificação para o Campeonato Mundial de Clubes.

O primeiro jogo, disputado nesta quarta na Arena, foi marcado por muita pegada e rivalidade Brasil x Argentina, e algumas confusões entre os jogadores, especialmente na parte final do jogo.

A equipe gremista fez seu gol em jogada que começou em cruzamento do lateral Edílson. Dentro da área, Jael ganhou de cabeça, e Cícero completou para as redes, determinando o placar final do jogo. O Grêmio apostou tanto no jogo aéreo ao longo da partida, que conseguiu seu gol justamente nesse tipo de jogada.

Agora, é esperar a definição na Argentina. O Grêmio está muito, muito perto, de reconquistar a América e retornar ao Mundial.