
A semana foi difícil para o Grêmio, com a eliminação na Copa do Brasil para o Cruzeiro. O time que começou a partida em Belo Horizonte se reapresentou na manhã desta sexta-feira e realizou trabalhos físicos. O fim de semana, para o Tricolor, será de folga em matéria de treinos, com reapresentação na manhã de segunda-feira. Nesta sexta, o zagueiro Thyere retornou aos trabalhos com bola, após se recuperar de lesão. O Grêmio não joga pelo Brasileirão neste fim de semana, pois a próxima partida pelo campeonato nacional será diante do Sport no sábado, 2 de setembro, na Arena em Porto Alegre.
Antes disso, o time alternativo do clube gaúcho deve jogar contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 30 de agosto, às 21h45, pela Primeira Liga. A partida ocorrerá no Mineirão, palco da eliminação do Tricolor na Copa do Brasil para os cruzeirenses. O jogo vale uma vaga na semifinal da Primeira Liga.
Mas o foco do Grêmio é o retorno ao Campeonato Brasileiro. Nesta competição, a equipe treinada por Renato Portaluppi ocupa a vice-liderança com 40 pontos, dez unidades atrás do Corinthians, primeiro colocado com 50 pontos. Neste sábado, 26 de agosto, o alvinegro paulista enfrenta o lanterna Atlético/GO, às 19h, na Arena Corinthians em São Paulo.
Como a distância para o Corinthians é bastante significativa, a esperança de título do Grêmio em 2017 é a principal competição da temporada, a Copa Libertadores da América. Pelas quartas-de-final do torneio sul-americano, o Tricolor enfrentará o Botafogo em duas partidas, dias 13 e 20 de setembro, o primeiro confronto no Engenhão (Rio de Janeiro) e o segundo jogo na Arena.














