Início Esportes GRÊMIO: Time desenhado para a temporada

GRÊMIO: Time desenhado para a temporada

Mais do que nunca direção, clube e torcedores esperam que este seja um ano especial para o Grêmio. Sem conquistar títulos de expressão a alguns anos os tricolores sonham com a conquista da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro. Tanta ambição foi traduzida pela direção na forma de contratações e de investimentos. Vieram Marcelo Moreno, Kleber, e Léo Gago. Os três atletas acima de tudo chegaram para dar fim ao que tanto incomodou em 2011, a falta de gols. Agora chegou a hora da teoria se transformar na prática, o processo pode ser revelador. Caio Júnior está agora vendo o que pode ser feito dentro de campo pelos jogadores, nas suas possíveis formações.
O esboço da equipe do Grêmio para 2012 começou a ser desenhado na manhã de ontem, em Bento Gonçalves. Em um coletivo que durou cerca de 30 minutos, Caio Júnior mandou a campo uma equipe com três volantes e Miralles no ataque, ao lado de Kleber, visto que Marcelo Moreno ainda não havia se apresentado para treinar. Em relação ao ano passado, algumas mudanças. A começar pelo sistema tático. Do 4-2-3-1 para o tradicional 4-4-2. O resultado não foi dos melhores. Vitória do time reserva por 2 a 0, com gols Felipe Nunes e Junior Viçosa.
A escalação que Caio Júnior testou teve: Victor, Mário, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Rochemback, Léo Gago e Douglas; Kleber e Miralles. Os reservas tiveram: Marcelo Grohe; Gabriel, Pablo, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Marco Antonio, Marquinhos e Felipe Nunes; Leandro e Junior Viçosa.

Mário Fernandes

Grande jogador, mas má pessoa. É assim que muitos definem o lateral Mário Fernandes. O jovem jogador que vem se sagrando como um dos melhores laterais do Brasil nas últimas temporadas não mantém fora de campo o sucesso e o prestígio que está o consagrando dentro das quatro linhas. Faltou a treinos, abandonou a concentração tricolor e ainda convocado a Seleção Brasileira, simplesmente não apareceu, – recentemente Mário disse “não” ao técnico Mano Menezes ao ser convocado para a Seleção Brasileira – Tais atitudes estreitaram a relação do atleta com a imprensa. No entanto na manhã de ontem o lateral concedeu sua primeira entrevista após o episódio do não ao Brasil, ainda no mês de setembro do ano passado. Não esclareceu o que de fato aconteceu, mas reconheceu que pretende receber mais uma chance. O lateral ainda ao fim da conversa afirmou não haver por parte dele nenhum arrependimento.

Divulgação

Mário Fernandes quebrou o silêncio após quatro meses