Início Focando no espore - Julio Mello Grenal aguerrido, mas sem brilho

Grenal aguerrido, mas sem brilho

Sinceramente não gostei desse Grenal realizado lá em Caxias. Pegado foi pegado e com várias faltas, mas de chances de gol, quase nada. Inter e Grêmio foram os que voltaram mais cedo aos treinos e o que se viu de evolução? Quase nada. No Inter por exemplo, eu não vi nada de novo. Pelo contrário, muitos dizem que este Coudet é um dos melhores técnicos da atualidade, mas esqueceram de avisar para ele, que o tal Musto não pode jogar futebol. Este teria que jogar futebol Americano. Ou ele faz falta para ser expulso ou faz pênalti. O cara não tem noção de espaço, local e acha que nenhum árbitro vai enxergar o que ele faz. Outro erro do técnico é a escalação do Moisés. Um lateral que não marca e é lento demais para atacar. Ora, meus amigos, ou tu pega um ala que faça algo pelo menos. Ou ele marca bem ou é bom no apoio, mas o Moisés não é bom em nenhum quesito. Então meus amigos, não me venham dizer que este treinador Argentino é o top de treinadores do mundo. O que para este amigo aqui, falta muito para isso.

Jogador diferenciado

Para colocar em prática um esquema que tenha tido êxito em outras equipes é necessário que se tenha jogadores preparados e diferenciados para isso. Não adianta o técnico do Inter querer colocar em campo algumas concepções, que tenha dado certo em outras equipes por onde ele passou, nesta que ele tem no Inter, se ele não possui a mesma realidade de outrora. Cada equipe é diferente da outra e futebol não é ciência. Ele precisa de jogadores diferenciados para tais esquemas. Em especial este dele. Outra coisa, nada me tirar da cabeça de que o esquema simples, o 4-4-2, é sempre o ideal quando se tem um conflito de ideias. Basta estabelecer seus dois volantes, seus dois meias, seus dois atacantes e treinar. Creio que se o Inter tivesse usado esse tempo parado para mudar a sua concepção, teria ido melhor no Grenal. Jogar com Musto entre os zagueiros só atrapalha o Inter. Para este jornalista, falta ao Inter um ala esquerdo, um meia de altíssima qualidade, um volante e mais um atacante de verdade para jogar ao lado do Peruano.

Competência e estrela

Do outro lado a gente vê um Renato Gaúcho que coloca seus jogadores de forma bem simples em campo. Faz os seus treinos como todos fazem. Sem frescuras. O Cara ficou a maior parte do tempo na praia e quando volta treina pouco tempo com o grupo e apresenta uma melhor evolução. O que é isto? Só posso dizer que ele é melhor que o Coudet do Inter. Não tem outra explicação. Ou tem? Ele joga com dois volantes que sabem jogar e um meia. Praticamente quando ataca com três jogadores. Alison volta e fecha pelo meio, mas não deixa de ser o terceiro atacante. Portanto, acho que técnico estrangeiro serve apenas para dar um charme e somente isso. Nada demais. Parabéns ao Renato.

Não divulgaram?

Não se entende por que Grêmio e Inter não divulgaram os jogadores que deram positivo para a Covid-19. Seria importante para todos uma transparência maior por parte destes dois clubes. Pelo menos na minha opinião.

Inside vai ser o maior clube do Brasil

Clube de Santa Cruz poderá ser o maior do Brasil – Divulgação

A direção da Inside de Santa Cruz não quer ficar chorando pelos cantos com medo da Covid-19 e a crise causada pelo vírus. Tem crise sim, mas ficar na defensiva em nada ajuda, e para isso, o empresário Cristian Pagel vai além. Ou seja, ter criatividade e investimento é o melhor caminho. Pelo menos foi o que ele nos disse em entrevista no dia de ontem. Confira.

Riovale Jornal – Os esportes estão parados desde março. Qual o tamanho do prejuízo para o setor em que trabalha?

Cristian Pagel – Nós paramos no dia 18 de março e voltamos em junho e de acordo com o decreto voltamos com o esporte de simples e individuais. Estamos trabalhando em cima das possibilidades e o prejuízo foi enorme e principalmente pelos 70 dias de fechamento total. Todo o nosso trabalho está ancorado no decreto municipal, o qual respeitamos na íntegra.

O empresário Cristian Pagel tem coragem para investir em tempos de crise – Divulgação

RJ – O que se fez para atenuar a crise?

Cristian – Tivemos que mudar algumas coisas por aqui. Fizemos uma readequação das quadras e mudamos alguns valores. Onde colocamos o valor de R$ 20 por pessoa a hora.

RJ – O que é feito atualmente para chamar os clientes?

Cristian – Trabalhamos bastante nas redes sociais. Tivemos mais de 50 novos clientes depois da reabertura no mês de junho. Estamos trabalhando bastante e queremos terminar bem o ano de 2020. Nós acreditamos no nosso negócio e acreditamos nas pessoas.

RJ – Por último, o que se pode fazer para um futuro melhor? Dá para investir?

Cristian – A Inside vai investir sim. Hoje nós temos dez (10) quadras e vamos passar para quatorze (14), e vamos ficar em primeiro lugar como um dos maiores clubes do Brasil. Teremos uma Arena Multiuso para vôlei de praia, beach tênis e outros esportes de areia. Devemos inaugurar as novas quadras no mês de novembro.

Para saber mais sobre horários, aluguel de quadra e valores o leitor pode ligar para o número (51) 9 8149-1994.