Início Bastidores dos Festivais Grupo Alma Musiqueira gravará mais um CD

Grupo Alma Musiqueira gravará mais um CD

O Grupo Alma Musiqueira anunciou, pelo Facebook, que retornará com o projeto musical para a gravação de mais um disco e também fará algumas apresentações.
A novidade é que o cantor e compositor gabrielense André Teixeira fará parte dessa nova fase do grupo. Para os admiradores da nossa boa música nativista é uma ótima notícia, já que o grupo é formando por grandes músicos, premiados em diversos festivais, com suas carreiras consolidadas na música regional gaúcha e já registraram em dois discos a sua trajetória musical.
O Primeiro  CD Coplas de Terra Morena traz composições próprias como De Pampa e Fronteira, Temprano, Entrerriano, temas instrumentais de Edilberto Bérgamo, Milonga do Avô, autoria ”Negrinho” Martins além de clássicos como Baile do Sapucay de Cenair Maicá, Hernamo Rio-grandense autoria de Raulito Barboza. O CD ainda traz composições de Gujo Teixeira, Xirú Antunes, Evair Gomez, Angelo Franco, José Carlos Batista de Deus e Martim César.
Pampeana Fé poema de Xirú Antunes é o titulo do segundo trabalho do Grupo Alma Musiqueira que assim como no primeiro resgata obras como Ultimas Carretas de autoria de Elton Saldanha , Tristeza Chamamecera, de Luiz Carlos Borges e reafirma a identidade musical deste projeto que busca através de arranjos e melodias registrar a nossa sonoridade gaúcha rio-grandense e pampeana.

Edilberto Bérgamo
Lançou como instrumentista diversos trabalhos. Em 2008, lançou o CD Recuerdo, com letras de Guilherme Collares e composições de sua autoria. Atualmente acompanha a dupla César Oliveira e Rogério Melo.

João Marcos “Negrinho” Martins
Começou a participar do movimento nativista gaúcho em 1985. Em 2001, tocou contrabaixo em shows de Luiz Marrenco em Santa Cruz do Sul e Passo Fundo, que resultaram em CD duplo, lançado pela gravadora USA Discos.

Luis Clóvis Girardi
Iniciou seu trabalho no ano de 1993. Participou de vários festivais e apresentações no Rio Grande do Sul e também fora do estado e em outros países. Também integrante do Grupo Alma Musiqueira.

Egbert Parada
Dono de grande talento e sensibilidade tem assinado seu nome em inúmeros discos de compositores e intérpretes, também como arranjador e diretor musical. Atualmente acompanha Luiz Marenco.

André Teixeira
Instrumentista, arranjador, compositor e cantor nativista. Destacou-se nos Festivais Nativistas, obtendo diversas premiações e sendo vencedor de alguns dos mais tradicionais. Atualmente, integra o grupo de César Oliveira & Rogério Melo.

Fonte: Facebook Grupo Alma Musiqueira