Início Saúde Grupo de Médicos cria canal virtual para atendimento

Grupo de Médicos cria canal virtual para atendimento

Um grupo de médicos voluntários de Santa Cruz do Sul, em parceria com professores e médicos dos últimos anos do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul está criando um novo canal para atendimentos gratuitos de saúde à distância.

A iniciativa é denominada de Front Covid-19 e é um canal criado para atender a comunidade de Santa Cruz do Sul e do Vale do Rio Pardo, com a finalidade de oferecer a população atendimentos médicos gratuitos, a distância, para casos suspeitos da Covid-19. O principal objetivo é ajudar as pessoas sem que necessitem sair de casa, evitando assim, a disseminação da doença.

A iniciativa veio através da união de médicos voluntários de Santa Cruz do Sul, juntamente com professores e alunos dos últimos anos do curso de Medicina da Unisc e irá atender a todos municípios pertencente a 13ª Coordenadoria Regional da Saúde.

“Neste momento de dificuldade para todos, é preciso que a gente se una para que possamos disponibilizar o máximo de recursos para que as pessoas possam contar com ajuda rápida dentro de suas residências”, observou um dos médicos idealizadores do projeto, Dr. Rodrigo Cattelan Donaduzzi.

Para os atendimentos estão sendo disponibilizados computadores e central telefônica pertencentes ao telecuidado da Unisc (telefone 51 3717-7300, opção 2) e está na segunda fase de implantação onde nos próximos dias se pretende iniciar os atendimentos também através de consultas virtuais, via aplicativo de Telemedicina. O acesso ao aplicativo será disponibilizado gratuitamente por empresa parceira através da platoforma Tummi.

A linha telefônica fica disponível das 7 às 19 horas, sete dias por semana, para atendimento de pessoas com suspeita de contaminação por coronavírus que apresentem sintomas gripais ou respiratórios. No contato com o paciente é elaborada uma ficha com dados clínicos dos pacientes e assim é monitorado via telefone até a resolução do caso. Casos que necessitem de avaliação presencial são encaminhados para os locais de atendimento disponibilizados pelas secretarias de saúde.

Contato via Facebook: https://www.facebook.com/front.covid19/
Contato via Insagram : @front.covid19
Contato via telefone: (51) 3717-7300 – opção 2