Dentro da campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os condutores para reduzir os acidentes de trânsito, o programa Guarda-Costas, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, realizou mais uma ação na terça-feira, 16.
Alunos do projeto Guarda Mirim, da Escola Municipal Dona Leopoldina, de Linha João Alves, realizaram uma visita à sede da Guarda Municipal de Santa Cruz. O objetivo, segundo o coordenador do Guarda Costas, Rodrigo Costa, foi o de socializar com a garotada a função do órgão no município.
No roteiro visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CEICC), onde puderam conhecer o funcionamento das câmeras de videomonitoramento, à Academia de Formação da Guarda Municipal, Setor de Projetos Sociais, apresentação de viatura, e, ao final, uma conversa com o titular da pasta, Valmir José dos Reis. Os estudantes também puderam assistir a um vídeo institucional da Guarda Municipal.
Quem saiu de lá alimentando sonhos foi o estudante Kellven Gabriel Garcez, de 13 anos. “Sempre quis ser policial, foi bem legal conhecer o trabalho deles”, afirmou. Já a garotinha Bárbara Vitória de Moraes, levou lições para a vida. “Eu aprendi que tem que respeitar as leis”, contou.
Na quarta-feira, 17, alunos da Emef Christiano Smidt, de Rio Pardinho, também visitaram o local. As ações ocorreram em parceria com o Expresso Sinimbu. E na quinta-feira, 18, no período entre 14h e 16h, em mais uma ação do Maio Amarelo, uma blitz educativa foi realizada pelo programa Guarda Costas, em parceria com o CFC Celso.