
Rosibel Fagundes
[email protected]
A construção de uma filial da rede catarinense em solo santa-cruzense está prestes a sair do papel. A previsão é de que a inauguração da megaloja Havan aconteça em 10 de agosto. Nos últimos dias, o terreno localizado às margens da BR 471, entre as ruas Olaria e Manaus recebeu a terraplanagem. No entanto, o início das obras depende ainda da liberação de um alvará por parte da Prefeitura. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt a análise técnica do projeto já foi feita, mas a liberação depende ainda de alguns ajustes. “São pequenos ajustes, mas nada que seja muito complexo. A equipe técnica da Havan já está providenciando estas pendências técnicas e acredito, que até o final da semana deva sair o alvará”, afirmou Gerhardt.
O dono da empresa, Luciano Hang comentou que tem pressa em se instalar na cidade. “Estamos com pressa, esta vai ser a terceira loja instalada no Rio Grande do Sul. Sábado passado inauguramos em Caxias do Sul e foi uma loucura”. A primeira loja inaugurada no estado foi a de Passo Fundo em dezembro de 2018. A filial de Santa Cruz terá estrutura de 8,4 mil metros quadrados de área construída, que irá dispor de área de vendas, praça de alimentação, depósito, sanitários, refeitório, TI, RH, vestiários, sanitários e tesouraria. Serão 366 vagas para estacionamento. Assim como em todas as lojas da rede Havan, a filial de Santa Cruz do Sul também terá uma Estátua da Liberdade. O investimento será de R$ 30 milhões de reais.
Ao todo, serão abertas 150 vagas de trabalho. Segundo Hang, a ideia é que nos próximos dias sejam repassadas as informações referentes ao processo seletivo dos candidatos. “Daqui há alguns dias anunciaremos como vamos fazer a seleção dos funcionários e contratações. Cabe lembrar, que basicamente todos os colaboradores serão da cidade”. Uma equipe do setor de Recursos Humanos da Havan contará com o apoio do FGTAS/Sine e da Prefeitura. Após este processo, o treinamento dos selecionados será realizado nas lojas de Passo Fundo e Caxias do Sul.














