Início Política Helena faz balanço dos cem dias de governo

Helena faz balanço dos cem dias de governo

Ato será realizado por videoconferência

Ricardo Gais
[email protected]

As 33 metas do governo foram apresentadas
pelo Executivo no início deste ano. – Foto: Ricardo Gais/RJ

Nesta sexta-feira, 9, a prefeita Helena Hermany irá realizar o balanço de como foram os cem primeiros dias de seu governo. O ato ocorrerá de forma virtual para a imprensa, às 14 horas, quando a chefe do Executivo apresentará as metas realizadas até o momento.

Nos primeiros dias de seu mandato, Helena apresentou à comunidade santa-cruzense 33 metas para serem realizadas até este mês de abril. Relembre algumas das principais apresentadas e executadas.

O projeto mais recente realizado é na área da comunicação, em que a Prefeitura implantou a ouvidoria com protocolo digital, para facilitar o atendimento e demandas da comunidade. A nova ferramenta visa dar ao cidadão uma resposta efetiva para a solução do seu problema, o que no sistema anterior poderia levar mais tempo para uma resposta. Os detalhes do projeto podem ser conferidos na página 10.

Outra ação executada nesta semana foi a instituição de uma equipe especial de projetos para captação de recursos junto aos deputados, senadores, governos estadual e federal para projetos e obras que desenvolvam o Município. O grupo deve estudar e buscar novas formas de atrair iniciativas para a cidade.

Uma meta muito aguardada pela comunidade foi a reabertura do Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória, Zona Sul da cidade, com plantão 24 horas. O ato ocorreu no dia 4 de janeiro, quando foi assinado o termo de compromisso com o Hospital Ana Nery para a retomada dos atendimentos.

Para o setor econômico foi viabilizado, junto ao Banco do Povo, empréstimos para profissionais liberais, autônomos, MEI, ME e EPPs, com taxas de juros de no máximo 1% ao mês, possibilitando assim que essas pessoas e empresas mantenham suas operações e atividades, gerando renda e emprego para a comunidade.

Na área da cultura foi elaborado uma central de apoio aos beneficiários da Lei Aldir Blanc para prestação de contas e contrapartidas, a fim de que não precisem correr o risco de devolver recursos.

Também foram desenvolvidos trabalhos para amenizar os impactos da estiagem; o prosseguimento para a entrega das 447 casas dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria, da ponte do Viver Bem e da ponte de acesso ao loteamento Santa Maria. O resultado e andamento das demais metas serão apresentados nesta tarde.