Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Dois assaltos à mão armada, de certa forma inusitados, foram registrados contra um hotel e um motel, estabelecimentos que habitualmente não são os alvos preferenciais dos criminosos. Os dois casos ocorreram na manhã de quinta, 2, em um intervalo de aproximadamente seis horas.
O primeiro caso ocorreu no início da manhã, por volta das 6h40, em um hotel localizado no centro de Santa Cruz do Sul. Conforme informações da Brigada Militar, um hóspede teria anunciado o assalto com uma faca de cozinha na portaria do local. Em luta corporal, o criminoso teria atingido o proprietário com facadas. Ele pegou o dinheiro do caixa e fugiu do local. Ferido, o dono do hotel foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Cruz.
O segundo caso ocorreu por volta das 12h contra um motel localizado no Distrito Industrial. Conforme informações da Brigada Militar, um homem e uma mulher chegaram ao local em um táxi. Na saída, após duas horas dentro do estabelecimento, o homem, portando um canivete, anunciou o assalto e levou o dinheiro do caixa. Na fuga, o casal solicitou um táxi que foi abordado logo em seguida, no Bairro Schulz. Conforme a Brigada Militar, no veículo foram encontrados apenas o taxista e a mulher, mas o indivíduo que praticou o assalto conseguiu fugir.
A polícia conseguiu identificar o suspeito dos dois casos. Natural de Campo Bom, no Vale dos Sinos, o individuo tem 30 anos e possui antecedentes por tráfico e ameaça. Antes dos assaltos contra o hotel e motel, ele também teria cometido um furto contra uma pizzaria durante a madrugada. O homem segue foragido e está sendo procurado pela polícia.
O taxista e a mulher que estavam com o suspeito foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foram apresentados como testemunhas de roubo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.














