Início Esportes Império Endurance Brasil retorna a Santa Cruz do Sul para a sexta...

Império Endurance Brasil retorna a Santa Cruz do Sul para a sexta etapa

Disputa entra na reta final e bom desempenho no Circuito Oswaldinho de Oliveira será decisivo na briga pelo título
Foto: Bruno Terena/MS2

Depois de um intervalo de quase dois meses, os carros mais rápidos do Brasil estão de volta às pistas. Neste sábado, 5, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul receberá a sexta etapa do Império Endurance Brasil e a disputa pelo título promete esquentar na segunda passagem da categoria pela cidade.

Faltando três provas para o final do campeonato, apenas 30 pontos separam os líderes Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que competem a bordo de uma Mercedes AMG GT3, da dupla do AJR Vicente Orige e Gustavo Kiryla. Apesar da diferença estreita, ambos garantem que o foco não está no Geral, e sim em suas respectivas categorias.

“Já venci na Geral e realmente é um grande feito para quem compete na GT3, mas justamente por não ser um campeonato que dependa mais de problemas dos protótipos, focamos dentro da GT3. Construímos uma vantagem boa até o momento e precisamos seguir trabalhando para manter a ponta até o final do campeonato”, afirmou Xandinho Negrão, que ao lado de Marcos Gomes tem 160 pontos de vantagem sobre a dupla da Porsche Ricardo Maurício e Marcel Visconde, segundo colocados.

Para Orige e Kiryla o alvo também é outro, no caso, a dupla Sarin Carlesso e Robbi Perez, que lideram a P1. Dentro da categoria, a diferença entre os dois primeiros colocados é de 40 pontos. “Depois de um resultado ruim em Goiânia, precisamos retomar o desempenho que tivemos nas provas anteriores”, disse Orige, que tem duas vitórias no campeonato.

Um bom desempenho no Circuito Oswaldinho de Oliveira é visto como chave por todas as equipes, já que a cidade também será sede da sétima etapa do campeonato. No confronto direto neste traçado, a vantagem tende a ser dos protótipos.

As atividades de pista da sexta etapa do Império Endurance Brasil começam nesta quinta-feira, 3, com o primeiro treino livre às 13h30. Já na sexta-feira, 4, acontecem mais três treinos livres: às 9, 11 e 14 horas. Para finalizar o dia, às 16 horas será o treino classificatório para o grid. Sábado é o dia da corrida e as luzes se apagarão às 11h30 para a velocidade reinar no Autódromo de Santa Cruz durante quatro horas.