
Viviane Scherer Fetzer
[email protected]
Neste domingo, 2, a delegacia da Receita Federal de Santa Cruz do Sul promoveu o Domingo na Praça, através do Projeto Destinar, para apresentar 22 entidades que recebem porcentagens do Imposto de Renda. A abertura do evento contou com a presença da vice-prefeita Helena Hermany; Edemilson Severo, secretário de Políticas Públicas; Gerson Vargas, secretário de Transportes e Serviços Públicos, Álvaro Konrad, secretário da Fazenda; Jaqueline Marques, secretária de Educação; Henrique Hermany, secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte; delegado da Receita Federal, Leomar Padilha, a presidente do Comdica, Márcia Rosana Forster Wazlawik e, João Carlos da Silva, tesoureiro do Comdica.
As entidades estiveram na Praça Getúlio Vargas divulgando o seu trabalho, fizeram apresentações de músicas, danças e poesias. A animação rolou solta com a presença do grupo de palhaços, do Craques da Bola Cidadãos do Amanhã, da Escolinha do Trânsito, o Bem Me Quer e o PIM levaram brinquedos, artistas faziam pinturas artísticas nas crianças e a delegacia da Receita Federal trouxe a personagem Emília.
Segundo a coordenadora do Projeto Destinar, Rosangela Padilha, “Santa Cruz tem todas estas entidades trabalhando para que tenhamos futuros cidadãos do bem e fazendo o bem e uma população feliz, digna e orgulhosa de ser uma sociedade preocupada e engajada em ajudar, por isto pedimos para que façam a doação dos 3% do seu imposto de renda para as nossas crianças”.
Santa Cruz do Sul deixou de receber mais de R$ 7,5 milhões em 2016 e as pessoas podem destinar parte do seu imposto de renda, sem lhes custar nada, deixando esse dinheiro na cidade. As entidades que recebem os recursos são vinculadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) que em conjunto com a Prefeitura, Câmara de Vereadores e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizam a correta e adequada aplicação dos recursos. A declaração do Imposto de Renda segue até 28 de abril.














