Início Esportes INTER: Força máxima em 2012

INTER: Força máxima em 2012

Sem dúvida alguma esta é uma temporada de definições para o Internacional. Em função da Copa Libertadores e também do Campeonato Gaúcho o ano de 2012 começou extremamente acelerado para o Inter. O curto espaço de tempo até os decisivos jogos da Libertadores contra o Once Caldas – dia 25, no Beira-Rio, e 1º de fevereiro, na Colômbia – obriga a comissão técnica a antecipar algumas etapas da pré-temporada. Os treinos com bola, por exemplo, são uma constante desde a reapresentação do grupo. Os trabalhos técnicos no campo são intercalados com exigentes atividades físicas, como a que foi realizada na caixa de areia na tarde de domingo. O objetivo é aperfeiçoar ao máximo a preparação até os primeiros jogos oficiais.
Diferentemente de 2007 e 2011, quando o Inter utilizou o time B nas primeiras rodadas do Gauchão, neste ano os atletas do grupo principal serão utilizados desde o princípio da competição. Conforme já foi antecipado pelo técnico Dorival Júnior, o Colorado estreará com força máxima diante do Novo Hamburgo, dia 18, no Vale dos Sinos.
 

Quando os titulares estiverem mobilizados para a Libertadores, seja contra o Once Caldas ou em outros jogos, se avançar para a fase seguinte da competição continental, os reservas entrarão em cena. Inicialmente, a equipe Sub-23 – que está se preparando paralelamente em Porto Alegre sob o comando do técnico Osmar Loss – disputará jogos do campeonato estadual somente quando houver sobreposição de tabelas das duas competições, caso da partida contra o Cerâmica, marcada para o dia seguinte à estreia na Libertadores (e podendo também ocorrer na segunda fase, caso o Inter obtenha a classificação).
A boa surpresa do início da semana é a contratação do meio-atacante Marcos Aurélio. Camisa 10 nato, o atleta vem do Coritiba, time onde se destacou no último campeonato nacional, sendo artilheiro da equipe com nove gols marcados. O jogador assinará com o Inter por três temporadas. Já o zagueiro pretendido pelo Inter, Naldo que atua na Werder Bremen, não foi liberado pelo clube e dificilmente assinará cm o colorado este ano. A direção do Inter ainda aguarda a resposta oficial dos alemães.

 

Amistoso para definir

Uma oportunidade para ver o desenho da equipe vermelha para 2012. Na próxima quinta-feira, dia 12, o time de Dorival Júnior terá o primeiro teste da pré-temporada, em jogo-treino com o Gramadense. A partida que servirá como uma espécie de jogo-treino deverá iniciar às 16h. Dorival deve mandar a campo o time formado com: Muriel; Índio, Rodrigo Moledo, Nei e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião.

 

Alexandre Lops/Inter

     Dorival Júnior deve formar time com o que tem de melhor contra o Gramadense