No último final de semana quatro atletas da AMO/Unimed VTRP, acompanhados do treinador Fabiano Peçanha, participaram do tradicional Grand Prix Sul-Americano Darwin Piñerua, em Montevideo, no Uruguai, que há cerca de três décadas faz parte do calendário oficial da Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSULDATLE).
Foi a terceira participação da atleta Jaqueline Beatriz Weber neste evento, e pela primeira vez ela conseguiu trazer uma medalha para casa. A competição conta com algumas provas válidas pelo Circuito Sul-Americano, caso dos 1500m e 800m, e portanto com um alto nível técnico dos atletas, que recebem premiação caso atinjam o pódio.
No sábado, ela participou dos 1500m, e após uma prova bem disputada, ficou na quarta colocação, com a marca de 4min30seg. Já no domingo pela manhã, correu os 800m, alcançando o terceiro lugar na prova, com a marca de 2min11seg (medalha de bronze). Com o resultado, passou a ser a vice-líder do ranking nacional adulto da temporada em ambas as provas.
“Fiquei satisfeita e feliz com o resultado para o momento. Foram provas disputadas com atletas com marcas pessoais melhores que as minhas, e eu consegui brigar de início ao fim com elas nas provas. Acreditamos num ano mais consistente, em que eu possa a cada prova melhorar e ajustar detalhes pertinentes, para até junho alcançar o índice para o Mundial Universitário, que é o objetivo maior da temporada”, conta Jaqueline.

Nesta quarta ela já embarca para Buenos Aires, onde quinta-feira volta a enfrentar fortes adversárias sul-americanas nos 800m e no domingo nos 1500m.
Já no masculino, os atletas Daniel Zimpel Almeida e Róger Silva Costa participaram pela primeira vez em uma competição internacional, correndo os 1500 metros no sábado e 800 metros no domingo. Ambos tiveram a felicidade de melhorar suas marcas pessoais nos 1500 metros e 800 metros. Daniel, com 4min11seg nos 1500m, passou a ser o vice-líder do ranking brasileiro sub-18 nos 1500 metros. Confira o desempenho dos atletas:
** Daniel Zimpel Almeida – 800m (2min01seg) e 1500m (4min11seg)
** Róger Silva Costa, melhor marca nos 800m (2min03seg) e 1500m (4min12seg) também;
O velocista Wagner Spallmengue sentiu uma lesão no meio da prova de 100m.
“Estou muito feliz com os atletas melhorando suas marcas pessoais e se colocando nas primeiras posições do ranking nacional em suas categorias”, avalia o treinador Fabiano Peçanha.














