
Tiago Mairo Garcia
[email protected]
A violência cada vez mais cruel, que não se intimida com a presença de pessoas e faz as suas vítimas, independente de hora e lugar. Este é o cenário das mortes que vêm sendo registradas entre o final do mês de dezembro de 2019 e o início de janeiro de 2020 na zona sul de Santa Cruz do Sul. Em um espaço de 18 dias foram seis assassinatos registrados, sendo supostamente cinco execuções premeditadas e uma morte acidental. Cinco casos estão sendo investigados pela 2ª Delegacia de Polícia e um está sendo apurado pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA).
O crime mais recente foi registrado na noite da última terça, 14, na rua Professora Alice Simões Pires, no bairro Santa Vitória. Conforme informações da Brigada Militar, por volta das 22 horas, o jovem identificado como Wellington Gabriel Pinto de Castro, 20 anos, estava com um grupo de pessoas em uma parada de ônibus localizada aos fundos do Hospitalzinho, quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, com os tiros acertando o rosto e o peito do jovem.
Populares encaminharam a vítima para atendimento no próprio Hospitalzinho, mas, ele acabou não resistindo, vindo a falecer na casa de saúde. A Polícia Civil esteve no local para dar início às investigações, sendo localizadas e apreendidas diversas cápsulas deflagradas de pistola calibre .38. Devido o jovem ter sido socorrido e encaminhado para o Hospitalzinho, não houve a necessidade do trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP) na cena do crime. A 2ª Delegacia de Polícia está investigando o caso.














