Início Política Juventude de Bruna Molz na presidência da Câmara de Vereadores

Juventude de Bruna Molz na presidência da Câmara de Vereadores

Bruna Molz encabeou chapa de oposi‹o ao acordo pela mesa e  venceu por 13 votos a 3

A vereadora Bruna Molz, do PTB, é a nova presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A votação da nova mesa diretora ocorreu no início da tarde desta terça-feira, dia 18, em sessão especial. Foram registradas duas chapas. Bruna concorria com Alex Knak (MDB), que pelo acordo dos partidos da base seria o próximo presidente. Numa votação surpreendente, a chapa encabeçada Bruna Molz venceu pelo placar de 13×3 e a abstenção de Edmar Hermany (Progressistas). Votaram a favor da chapa vencedora as bancadas do PTB, PSDB, PT, SD, Licério Agnes (Progressistas). A favor de Alex Knak votaram Hildo Ney Caspary, Bruno Faller e o próprio Alex. A nova mesa conta ainda com Gerson Trevisan (PSDB) será o vice-presidente; Licério Agnes (PP) o primeiro secretário e Ari Thessing (PT) o segundo secretário.

A nova presidente está em sua primeira legislatura. Aos 28 anos, completa o 29º ano amanhã, é um dos mais jovens vereadores a assumir a Câmara de Santa Cruz do Sul. Bruna entrou para a vida política em 2012, quando concorreu pela primeira vez a vereadora pelo PP, empunhando a bandeira da causa animal. No primeiro governo de Telmo Kirst, Bruna assumiu como responsável pelo Canil Municipal. Em 2014, concorreu a vereadora pelo PTB e se elegeu. Assumiu a cadeira na Câmara e encaminhou uma série de projetos visando a causa animal. Bruna destacou que a eleição não tem nada a ver com a base do governo. “Fico muito feliz com a minha eleição para governar no Legislativo, no primeiro período como vereadora”, observou. Ela destacou que vem realizando um trabalho positivo dentro da Câmara de Vereadores em prol da causa animal.

“Como presidente pretendo ampliar as forças e buscar mais recursos na esfera federal, com deputados e senadores, para que a gente possa ampliar essa discussão sobre proteção animal”. Em relação aos planos para 2019, uma das metas será a contenção de gastos, mas será preciso estudar com a gestão de tudo o que está para acontecer, além de melhorias na Câmara. “Pretendo fazer uma boa relação entre Legislativo e Executivo. Vou ter um posicionamento em relação aos projetos pelo bem da comunidade. Não existe acerto ou acordo com ninguém”, citou.