Início Polícia Ladrões arrombam escola de samba no Goiás

Ladrões arrombam escola de samba no Goiás

Ladrões arrombaram porta, consumiram bebidas e levaram equipamentos da Escola de Samba União de Santa Cruz do Sul

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Um caso de furto no mínimo inusitado foi registrado na madrugada da última terça, 21, em Santa Cruz do Sul. Ladrões invadiram a sede da Escola de Samba Sociedade Cultural e Beneficente União, localizada na esquina da Rua São José com a Rua Júlio de Castilhos, no Goiás, para consumir bebidas estocadas e furtar equipamentos de som utilizados pela agremiação.  
Conforme a secretária da entidade, Camila Lopes, durante a noite os criminosos entraram pelo telhado, vindo a danificar telhas, forro e portas. “Consumiram bebidas que tínhamos em estoque e furtaram duas caixas amplificadoras”, disse.
A Brigada Militar foi acionada e teria localizado um dos suspeitos com uma das caixas supostamente furtada do local. Porém, o detido teria sido ouvido e liberado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).  O outro equipamento furtado não foi localizado.
Em nota publicada em sua página na rede social Facebook, a agremiação lamentou o ocorrido e informou que os ensaios desta semana estão cancelados para que sejam efetuados os reparos na sede. “Trabalhamos o ano todo para adquirir nossos equipamentos e manter a sede, aí chega esses delinquentes e danificam nossa estrutura física, consomem nossas bebidas e ainda roubam equipamentos. Pedimos desculpas aos integrantes da Escola pelo cancelamento, mas não vemos outra saída. As próximas datas de ensaio serão anunciadas”, disse a entidade.

CONTRAPONTO
Questionada sobre o fato, a assessoria de imprensa do 23º Batalhão da Brigada Militar informou que a Brigada Militar efetuou a prisão do suspeito com uma caixa de som e encaminhou para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para que fossem efetuados os procedimentos legais. Ouvida pela reportagem, a titular da DPPA, Raquel Schneider, informou que no momento em que o suspeito foi apresentado com o equipamento, o furto ainda não havia sido registrado pela entidade. “Como não havia elementos para o flagrante, o delegado plantonista determinou que o suspeito fosse ouvido e posteriormente liberado”. Mesmo com a liberação, o suspeito foi identificado e, caso seja comprovada a materialidade e a sua participação no crime, poderá responder inquérito por furto. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. 

Vaquinha Online
O União está realizando uma vaquinha online, com endereço eletrônico disponível na pagina da SCB União na rede social Facebook. O objetivo é angariar recursos e realizar os reparos na estrutura física da entidade. A secretaria Camila Lopes informa que a entidade está aceitando doações, principalmente de telhas tamanho 2,44 de 6mm e 2,13 de 6mm para cobrir a sede da entidade. Maiores informações pelo telefone (51) 9 9856-0753 com Camila Lopes.