
A 8ª Convenção da Lojas Calci, realizada no dia 25, reuniu em Lajeado franqueados, diretores, gerentes e funcionários. Serviu para o lançamento da coleção de verão das marcas exclusivas da Lojas Calci, além de alinhamento de alguns processos e o compartilhamento de boas práticas entre franqueados. Também foram apresentados resultados dos primeiros meses do ano e a Universidade Corporativa da franquia – uma série de textos, e-books e vídeos que têm por objetivo disseminar a cultura da marca e disponibilizar conteúdo relevante e prático para treinamento regular dos franqueados e suas equipes.
Durante o evento, os sócios-diretores Nilton Colombo e Antonio Carlos Diel destacaram os bons números em vendas alcançados no primeiro semestre do ano: o crescimento chegou a 33% em relação ao mesmo período do ano passado – mesmo em tempos de crise. Também avançaram na questão da Universidade.
“Revisitamos muita coisa, muita informação, e estamos trazendo também uma nova linguagem à Lojas Calci”, observa Colombo. “O guia de cultura servirá para reforçar a visão, os valores, os objetivos de cada função dentro da franquia”, explica Diel. “Somos uma empresa inovadora, que cabe em qualquer cidade do país. Inovamos com atendimento, com produtos, forma de apresentação e modelo de negócios. E a nossa inovação também se dá pela simplicidade de atender bem pessoa a pessoa.”
Desenvolvimento
O manual apresentado a franqueados e gerentes não reúne apenas conceitos, mas procedimentos detalhados para todos os níveis funcionais da Lojas Calci. Baseia-se em palavras-chave que vão ao encontro dos valores da empresa: resultado, inovação, pessoas, confiança e otimismo.
Para Rodrigo Annunciação, gerente de Varejo que participou do desenvolvimento da Universidade Corporativa, é motivo de orgulho para a Lojas Calci apresentar aos seus franqueados uma ferramenta tão importante. “Terá uma usabilidade muito grande na ponta, nas lojas. Essa plataforma é totalmente intuitiva e está recheada de informações e conteúdos relevantes que os franqueados, gerentes e vendedores poderão utilizar todos os dias. Certamente é um grande salto para a nossa franquia.”
Com 21 lojas inauguradas no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, a Lojas Calci hoje é a maior franquia no segmento de calçados e acessórios multimarcas da Região Sul do país. Para saber mais, acesse www.lojascalci.com.br














